Águia Negra estreia no Brasileiro contra o União em Rondonópolis

Time de Rio Brilhante não pôde fazer amistosos em três semanas de treinos

| ROGéRIO VIDMANTAS


Gelson Conte trabalhou três semanas com os jogadores, mas sem amistosos (Foto: Joãozinho Alves)

Dia de estreia do futebol sul-mato-grossense na fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (19), em Rondonópolis, o EC Águia Negra começa o sonho do acesso enfrentando o União-MT pelo Grupo A5. A partida terá arbitragem de Fledes Rodrigues Santos, de Rondônia, auxiliado por Fábio Rodrigo Rubinho e Gislan Antônio Garcia da Silva, ambos do Mato Grosso.

O técnico Gelson Conte teve três semanas de treinos para ajustar o time que começa o Brasileiro, mas sem a chance de testar nenhuma formação em amistosos por conta da pandemia de coronavírus, que impediu jogos preparatórios.

Nos treinos desta semana, Conte testou a formação que deve começar o jogo fora de casa com Lúcio Hernandes no gol; André, Jonatan, Rafael e Teteu; Darlã, Jorginho, Mário Lucio e Leandro Canhoto; Vinicius e Willian.

Essa é a segunda vez que o time de Rio Brilhante disputa a Série D do Brasileiro. Antes, fez boa campanha na Série C em 2007, quando essa era a última divisão nacional. Em 2013 representou o Estado na Série D, mas caiu na primeira fase.

Grupo A5

Além de União e Águia Negra, outros três jogos acontecem pela primeira rodada na chave, todos neste sábado. Às 14h (MS), o Real Noroeste-ES recebe o Goiânia-GO no Estádio José Olimpio da Rocha. No Estádio Hailê Pinheiro, às 16h (MS), a Aparecidense-GO recebe o Operário VG-MT e às 17h (MS) jogam Goianésia-GO e Vitória-ES no Estádio Waldeir José de Oliveira.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE