A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), voltou às atividades nesta segunda-feira (4) com entrega de carteira a seis novos advogados e advogadas. Eles foram recepcionados pelas Diretorias da Casa, Caixa de Assistência (CAAMS) e Conselho Federal.

O Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche parabenizou os novos operadores do Direito com um discurso de esperança. “Ao faz er esse juramento façam o juramento com a democracia brasileira. Estamos vivendo momentos de incertezas. Hoje, toda sociedade está se adaptando a pandemia de Coronavírus, que nos impôs uma mudança de hábitos muito profunda. A máscara é uma arma contra a proliferação. Muitas coisas vão mudar a partir de agora. O Judiciário vai mudar e nós, advocacia, estamos mudando. Vocês que vão semear essa nova história. Estamos num tempo de refletir sobre a vida e sobre a nossa profissão. Novas oportunidades estão abrindo e nós precisamos se adaptar. Quem vence na vida não é o mais forte, mas aquele que melhor se adapta as situações”.

Mansour trouxe à reflexão a importância da “solidariedade, humildade e fraternidade. Nós queremos uma sociedade saudável, não com pessoas doentes e doentias. Peço a vocês que somem conosco para que possamos, de mãos dadas, vencer esse desafio, essa pandemia e fazer uma sociedade melhor, honesta e ética. Sejam multiplicadores das coisas boas. Nós temos que respeitar a voz do povo, a Constituição e as instituições. Não podemos perder a e sperança no próximo e nas instituições“, ressaltando sobre o papel da OAB/MS com o aprimoramento das instituições.

Na ocasião foi inaugurado Espaço Compartilhado na Sede da OAB/MS. “Hoje estamos inaugurando esse escritório, com salas de atendimento e estações de trabalho, para vocês usarem gratuitamente. É fruto da anuidade de todos vocês. É uma possibilidade para a advocacia exercer com dignidade sua profissão”, disse Mansour.

Participaram da entrega de carteira, na recepção da sede, o Vice-Presidente da OAB/MS Gervásio Alves de Oliveira Júnior, a Secretária-Geral Adjunta Eclair Nantes, o Tesoureiro Marco Rocha, o Secretário-Adjunto da OAB Nacional Ary Raghiant, o Conselheiro Federal Vinícius Monteiro Paiva, o Conselheiro Estadual Felipe Ramos Baseggio e a Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina Marta Taques. Os Presidentes das Comissões de Direito Sistêmico Rita Maria de Andrade Rosa Almeida da Silva e de Ensino Jurídico Rodrigo Correa. Pela CAAMS toda sua Diretoria, Presidente da CAAMS José Armando Amado, Vice-Presidente da CAAMS Herthe Brito, Secretário-Geral Euclydes José Bruschi Júnior, Secretária-Geral Adjunta Janaína Pouso e Tesoureiro Cesar Palumbro.

O  Secretário-Adjunto da OAB Nacional Ary Raghiant deu as boas-vindas aos jovens advogados. “Vocês estão aqui recebendo carteira em um momento único, de pandemia de Coronavírus. Muito embora estejamos neste momento de pandemia, ao mesmo tempo nos encoraja mostrando para a sociedade que há uma esperança e logo passaremos por tudo isso. Hoje também estamos inaugurando um espaço compartilhado para todos vocês. Parabéns aos novos advogados. Aqui é a Casa da Cidadania, a casa de vocês”.

O Vice-Presidente Gervásio Alves de Oliveira parabenizou os advogados pela conquista. “É um prazer imenso recebê-los a essa família OAB. Cada advogado que recebe uma carteira é como se um filho a mais nascesse. Vocês fazem parte da raiz que traz a energia para levar adiante a democracia, tão útil e necessária à sociedade”.

A nova advogada Sarah de Carvalho Guimarães França falou em nome da turma e dedicou o recebimento da carteira ao pai, que faleceu ano passado. “Essa conquista foi muito por causa dele, o Advogado Roldão Correia Guimarães, então dedico essa carteira e esse momento ao meu pai”.

Receberam ainda carteira nesta segunda-feira Karina Aguiar Arrais, Ronie Soares de Sousa, Waldir Jorde de Araújo, Vanessa Aparecida Leonel Oliveira e Vitória Maria Lopes.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE