Seleção Brasileira de Astronomia participa de live neste sábado (19)

Equipe falará sobre o “novo normal” nas competições e a expectativa com a primeira edição da Global e-Competition on Astronomy and Astrophysics (GeCAA)

| ASSESSORIA


Mesmo na quarentena e longe do ambiente escolar, milhares de estudantes em todo o território nacional encaram o desafio de se preparar para a prova da maior olimpíada científica do país, a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Para ajudar nesse trajeto, a OBA promove, sempre aos sábados, às 17h, lives em seu canal no Youtube. A transmissão do evento vai ser comandada por Eugênio Reis, vice-coordenador nacional da OBA e astrônomo do Observatório Nacional.

 

Na live do dia 19 de setembro, Eugênio irá conversar com a equipe que vai representar o Brasil na competição em grupo da Global e-Competition on Astronomy and Astrophysics (GeCAA). O país será representado por 10 estudantes, são eles: Gabriel Lucena, Mateus de Souza, Philipe Serra, Ualype Uchoa e Victor dos Santos, do Ceará; Eduardo Sikita, João Poltronieri, Luan Silva e Lumi Hissataka, de São Paulo; e Bruno Nakamura, do Distrito Federal.

 

Realizada em fase única e voltada para todos os estudantes dos ensinos fundamental e médio, em 2020 a OBA também irá ocorrer virtualmente. Com 22 edições disputadas desde 1998, a olimpíada já superou a marca dos 10 milhões de participantes e distribui anualmente cerca de 50 mil medalhas. A edição de 2019 teve a participação recorde de 884.979 estudantes de 9.965 escolas de todos os estados do Brasil e do Distrito Federal, além de duas do Japão.

 

Para assistir à live, basta acessar www.youtube.com/obaoficial



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE