Candidatos a prefeito de Campo Grande nas eleições 2020: veja os nomes

Candidaturas foram oficializadas em convenção e ainda dependem de confirmação da Justiça Eleitoral.

| G1 / G1 MS


Veja nomes já definidos em convenção de candidatos à Prefeitura de Campo Grande nas eleições de 2020, em ordem alfabética. As candidaturas ainda dependem de confirmação da Justiça Eleitoral.

Dagoberto Nogueira

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou nesta quinta-feira (3), a candidatura de Dagoberto Nogueira à prefeitura de Campo Grande. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção. A candidata a vice na chapa é Kelly Costa.

Administrador, advogado e atualmente deputado federal, Dagoberto Nogueira Filho tem 65 anos. Ocupou vários cargos públicos ao longo de sua carreira. Foi eleito deputado estadual em 2003 e deputado federal em 2007 e depois em 2015, sendo reeleito em 2019. Está no exercício do seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados.

Esacheu Nascimento

O Partido Progressista (PP) oficializou nesta terça-feira (8), a candidatura de Esacheu Nascimento à prefeitura de Campo Grande. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção presencial. O candidato a vice é Venício Leite.

Advogado e promotor de Justiça aposentado, Esacheu Cipriano Nascimento tem 67 anos. Ocupou vários cargos públicos ao longo de sua carreira. Entre 2016 e 2020 foi presidente da Associação Beneficente Santa de Campo Grande (ABCG), entidade mantenedora do hospital.

Guto Scarpanti

O Partido Novo oficializou nesta quinta-feira (3), a candidatura de Guto Scarpanti à prefeitura de Campo Grande. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção virtual. A candidata a vice na chapa é Priscila Afonso.

Formado em Gestão de Micro e Pequenas Empresas e com MBA em Gestão Pública, o empresário Guto Scarpanti tem 39 anos. Ele morou nos Estados Unidos, onde cursou o Ensino Médio e teve contato com ideais liberais, em que o estado quase não interfere na vida do cidadão. É empresário, com atuação em vários setores e em janeiro deste ano foi aprovado no processo seletivo da legenda para disputar a prefeitura de Campo Grande.

João Henrique

O Partido Liberal (PL) oficializou nesta terça-feira (15), a candidatura de João Henrique à prefeitura de Campo Grande. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção fechada. O candidato a vice na chapa é Jayme Magalhães Júnior.

Advogado e formado em Ciências Políticas, João Henrique Miranda Soares Catan, tem 32 anos. Saiu candidato a vereador em 2016, ficando como suplente do seu partido da época. Em 2018, saiu candidato a deputado estadual e foi eleito. É o mais jovem parlamentar da 11ª legislatura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Na Casa, já apresentou 28 projetos, sendo que 8 deles se tornaram leis, a maior parte em defesa do consumidor.

Loester Trutis

O Partido Social Liberal (PSL) oficializou neste domingo (14), a candidatura de Loster Trutis à prefeitura de Campo Grande. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção virtual. A candidata a vice na chapa é Lilian Durães.

Empresário, Loester Carlos Gomes de Souza tem 37 anos. Atua na iniciativa privada no setor de alimentação. Está em seu primeiro mandato como deputado federal. Foi eleito em 2018.

Marcelo Bluma

O Partido Verde (PV) oficializou neste sábado (12), a candidatura de Marcelo Bluma à Prefeitura de Campo Grande. O anuncio aconteceu por meio de uma convenção walk-thru. O candidato a vice na chapa é José Alvarenga.

Engenheiro e advogado, Marcelo de Moura Bluma tem 57 anos. Dedicou-se a construção civil atuando na execução de obras residenciais e comerciais em todo o estado. Foi vereador por três mandatos entre 2000 e 2012 e candidato a governador em 2018. Atualmente trabalha em seu escritório no ramo de construção e locação de imóveis e exerce a função de presidente estadual do diretório do Partido Verde.

Marcelo Miglioli

O Partido Solidariedade (SD) oficializou nesta terça-feira (15), a candidatura de Marcelo Miglioli à prefeitura de Campo Grande. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção drive-in. A candidata a vice na chapa é Carlla Bernal.

Engenheiro e bacharel em Direito, Ednei Marcelo Miglioli tem 49 anos. Iniciou sua carreira profissional como funcionário de uma construtora e depois abriu sua própria empresa, atuando principalmente em obras rodoviárias. Entre 2015 e 2018 foi secretário estadual de Infraestrutura. Em 2018 foi candidato ao Senado por Mato Grosso do Sul.

Márcio Fernandes

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) oficializou nesta terça-feira (15), a candidatura de Márcio Fernandes à prefeitura de Campo Grande. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção presencial. A candidata a vice na chapa é Juliana Zorzo.

Médico veterinário e empresário, Márcio Fernandes tem 41 anos. Atua desde muito jovem na administração dos negócios da família no ramo de veículo e agropecuária. Em 2006 iniciou a carreira pública, sendo eleito deputado estadual. Atualmente está no quarto mandato na Assembleia Legislativa de Mato grosso do Sul. Preside desde 2007 a Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira e tem por objetivo continuar o trabalho em prol do agronegócio, da defesa sanitária animal e da geração de renda.

Marquinhos Trad

O Partido Social Democrático (PSD) oficializou nesta terça-feira (15), a candidatura a reeleição de Marquinhos Trad à prefeitura de Campo Grande. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção presencial. A candidata a vice na chapa é Adriane Lopes, do Partido Patriota.

Advogado, Marcos Marcello Trad, tem 56 anos. Ocupou vários cargos públicos ao longo de sua carreira. Foi conselheiro estadual da Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS) e secretario de Assuntos Fundiários de Campo Grande. Também foi presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD/MS). Em 2004 foi eleito vereador por Campo Grande. Dois anos depois foi eleito deputado estadual e reeleito em 2010 e 2014. Em 2016 foi eleito prefeito de Campo Grande.

Pedro Kemp

O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou neste domingo (16), a candidatura de Pedro Kemp à prefeitura de Campo Grande. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção virtual. A candidata a vice na chapa é Eloísa Castro Berro.

Sua trajetória política teve início e 1996 quando foi eleito vereador de Campo Grande. No período de 1999 a 2001 foi secretário estadual de Educação. Assumiu na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul em 2002. Está em seu quinto mandato consecutivo como deputado estadual.

Sérgio Harfouche

O Partido Avante oficializou nesta sexta-feira (11), a candidatura de Sérgio Harfouche à prefeitura de Campo Grande. O anunciou aconteceu por meio de uma convenção drive-in. O candidato a vice na chapa é André Salineiro.

Advogado e procurador de Justiça licenciado, Sérgio Fernando Raimundo Harfouche tem 57 anos. É membro do Ministério Público estadual desde 1992 e ganhou notoriedade por sua atuação na defesa dos direitos da criança e do adolescente, quando foi promotor da área. Em 2018 ele foi candidato ao Senado Federal.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE