Fluminense abre quarta fase da Copa do Brasil no Maracanã

Rodada de ida da quarta fase tem outros dois jogos nesta quarta-feira

| ROGéRIO VIDMANTAS


Técnico Odair Hellmann não conta com Fred, em isolamento, e Danilo Barcelos, não inscrito (Foto: Twitter Oficial/Fluminense FC)

A quarta fase da Copa do Brasil começa nesta quarta-feira (16) com três dos cinco jogos da rodada de ida. Esta é a última fase antes das oitavas de final que já conta com 11 clubes pré-classificados. As cinco vagas restantes estão sendo disputadas pelos dez times que restaram dos 80 que iniciaram a competição.

O primeiro jogo acontece no Estádio Moisés Lucarelli, às 18h (MS), entre Ponte Preta-SP e América-MG, dois times que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro. No confronto entre eles, na primeira rodada também em Campinas, o Coelho foi melhor e venceu por 1 a 0. Às 20h30 (MS), no Estádio Augusto Bauer, o Brusque-SC, único time da Série C, recebe o Ceará-CE.

No Estádio do Maracanã, também às 20h30, o Fluminense recebe o Atlético-GO, duelo entre clubes que disputam o Brasileirão e que passam por um bom momento. Campeão em 2007, o Triclor vem embalado após vencer o Corinthians por 2 a 1 no último domingo. Apesar do bom momento, o técnico Odair Hellmann tem dois desfalques certos: Fred e Danilo Barcelos. O centroavante está isolado por ter contraído o novo coronavírus. Já o lateral-esquerdo não poderá defender o Tricolor pois já atuou nesta edição da competição defendendo o Botafogo, o que não é permitido pelo regulamento. Com 39 anos e 17 gols na temporada, o meia Nenê é o destaque ofensivo dos tricolores.

O Atlético-GO também chega em alta nesta fase da Copa do Brasil, após vencer Vasco da Gama e Bahia-BA fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. O time de Vagner Mancini não perde há quatro jogos e vai ter o desfalque do lateral-esquerdo Nicolas. O Dragão já mediu forças com o próprio Fluminense no Maracanã e empatou em 1 a 1 pelo Brasileirão.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE