Athletico vira sobre Jorge Wilstermann na volta da Libertadores

Lucho Gonzáles, Christian e Walter marcaram os gols na vitória por 3 a 2 na Bolívia

| ROGéRIO VIDMANTAS


Walter entrou no segundo tempo e marcou o gol da virada aos 45 minutos (Foto: Twitter Oficial/Athletico)

A Libertadores voltou nesta terça-feira (15) e o Athletico-PR não se importou com a altitude de Cochabamba. O Furacão, de virada, venceu o Jorge Wilstermann-BOL, por 3 a 2. Os gols paranaenses foram marcados por Lucho González, Christian e Walter, quase nos acréscimos.

Com a vitória, o Rubro-negro chegou aos seis pontos no Grupo C e assumiu a liderança da chave ao lado do Colo Colo-CHI que, também nesta terça, derrotou o Peñarol-URU por 2 a 1.

O Jogo

O Athletico não teve um início fácil. Diante de um cenário adverso, os paranaenses saíram atrás no placar. Logo aos dez minutos, Alvarez recebeu entre a zaga rubro-negro, se antecipou a Santos e abriu a contagem do jogo. Aos poucos, no entanto, o Furacão foi retomando as ações da partida. O crescimento de produção teve efeito e aos 37 minutos Fabinho foi derrubado dentro da área. Pênalti para o Athletico, que Lucho González cobrou com categoria e converteu.

Na segunda etapa, os bolivianos repetiram a dose. Mais uma vez aos dez minutos, o Jorge Wilstermann voltou a ficar na frente, com o brasileiro Serginho. Só que a reação do Athletico foi ainda melhor. Aos 27, Christian tratou de deixar tudo igual. E aos 45, quase no apagar das luzes, o atacante Walter virou a partida, sacramentando uma grande vitória rubro-negra.

O próximo compromisso do Athletico pela Libertadores é justamente contra o Colo Colo, na Arena da Baixada, em disputa direta pela liderança. Um novo triunfo pode deixar o clube muito perto da classificação.

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE