Filhos de Dener recuperam carro de acidente fatal e preparam documentário

| GAZETA ESPORTIVA


Uma das principais revelações do futebol brasileiro, o craque Dener morreu no dia 19 de abril de 1994. Nesta terça-feira, pouco mais de 26 anos depois, os três filhos do então jogador do Vasco estiveram no Rio de Janeiro para recuperar o carro ocupado pelo pai no acidente fatal.

Emprestado pela Portuguesa ao Vasco, o meia-atacante viajou de São Paulo para o Rio de Janeiro com o amigo Oto Gomes de Miranda, que estava ao volante. Às 5h30, o carro ocupado pela dupla bateu em uma árvore nas imediações da Lagoa Rodrigo de Freitas e Dener, com o banco do carona reclinado, acabou asfixiado pelo cinto de segurança.

Após o acidente, o Mitsubishi branco de placa DNR-0010 (alusiva ao nome e ao número de Dener) foi guardado por José Luis Moreira, ex-vice de futebol do Vasco, como mostrou o Globoesporte. Nesta terça, com aval do antigo dirigente, Denis Henrique, Felipe Augusto e Dener Matheus recuperaram o veículo do pai, intocado desde a batida.

A ideia dos três filhos de Dener com Luciana Gabino é reparar o veículo e publicar um documentário sobre o ex-jogador. “Vem aí... A história de um ídolo, a superação de uma família e a reconstrução do seu carro”, publicou Dener Matheus em seu perfil no Instagram.

Com sua transferência para o alemão Stuttgart já acertada, o craque era o destaque do Campeonato Carioca e já havia sido convocado para defender a Seleção Brasileira. Em 2019, 25 anos após a morte de Dener, a Gazeta Esportiva publicou uma série de reportagens sobre o craque.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE