Comarca de Fátima do Sul abre processo seletivo para estagiários de Direito

| TJMS


A comarca de Fátima do Sul abriu processo seletivo para formação de cadastro reserva de estagiários do curso de Direito. O processo seletivo consistirá na realização de avaliação, por meio de prova objetiva, com o intuito de selecionar os alunos regularmente matriculados no curso superior de Direito em instituições de ensino públicas e particulares devidamente reconhecidas, para atuar no Foro da comarca de Fátima do Sul, cujas vagas serão preenchidas de acordo com o interesse da administração.

As inscrições serão realizadas de 14 de setembro a 20 de outubro na Secretaria do Fórum da Comarca, localizado na Rua Antônio Barbosa, 1611. Vale destacar que não poderão se inscrever os estudantes que já se encontrem no segundo ano do exercício de estágio no Poder Judiciário de MS.

As provas serão realizadas no dia 25 de outubro,das 8 às 11 horas, na Escola Estadual 'Senador Filinto Muller', localizada na Rua Emiliana Maria de Jesus, 1862, em Fátima do Sul. As provas serão constituídas de 16 questões de Direito; 4 questões de Língua Portuguesa e redação com no mínimo 25 e no máximo 30 linhas.

O candidato deverá se apresentar no local das provas usando máscara, com, no mínimo, 30 minutos de antecedência ao horário de início das provas, portando documento de identificação com foto, protocolo de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica de cor azul ou preta.

O gabarito das provas objetivas será divulgado a partir de 48 horas após a realização das provas. A listagem com nome e pontuação dos candidatos será afixada na entrada do prédio do Fórum a partir do dia 3 de novembro de 2020.

O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período. O  estagiário deverá cumprir jornada de cinco horas diárias de segunda a sexta-feira e receberá uma bolsa-auxílio mensal. Além disso, fará jus ao recesso correspondente ao exercício de 12 meses de estágio, e proporcional, quando ocorrer o desligamento em data anterior ao cumprimento de 12 meses.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE