Webnário discutirá condutas abusivas sexuais de adolescente

| TJMS


Na próxima sexta-feira (18), das 20 às 22h15 (horário de Brasília), a Coordenadoria da Infância (CIJ), sob a responsabilidade da Desa Elizabete Anache, em parceria com a Escola Judicial (Ejud/MS), sob o comando do Des. Júlio Roberto Siqueira Cardoso, realizará o 1º Webnário Tratamento de Adolescente com Condutas Abusivas de Caráter Sexual. 

O juiz Mauro Nering Karloh, da Vara da Infância e da Adolescência da Capital, será o coordenador do evento e a palestra será proferida pelo psicólogo espanhol Osvaldo Vásquez Rossoni. O objetivo do webnário é difundir conhecimentos científicos com repercussão na promoção do atendimento ao adolescente em conflito com a lei, oportunizando ao público interno e externo, um espaço de reflexão.

Importante destacar que a proposição da Coordenadoria da Infância e Juventude para realização do webnário  é mais uma estratégia  para disseminar o conhecimento, criar espaços de debates e trocas proativas e qualitativas de conhecimento jurídico  sobre  a  temática  dos  direitos  de  crianças  e  adolescentes,  voltados  para  o  combate  à discriminação de minorias, dentro do sistema de justiça brasileiro.  

O webnário será direcionado para magistrados, servidores do Poder Judiciário, acadêmicos e pessoas interessadas no tema. Para participar, basta se inscrever por meio do link http://ejud.tjms.jus.br/live no ambiente virtual da Ejud/MS. Será disponibilizado certificado para os participantes. Haverá tradução simultânea espanhol/português.

Conheça - Psicólogo da universidade de Buenos Aires e da Universidade do Chile, o palestrante é diplomado em mediação penal, sistemas restaurativos, direito penal juvenil, psicologia científica, tratamento com agressores sexuais com mestrado em justiça restaurativa.

É membro fundador da Associação Chilena de Justiça Terapêutica; membro do Conselho Latino Americano de Justiça Juvenil, do Observatório Internacional de Justiça Juvenil e da Associação Chilena de Psicologia Jurídica e Forense. Docente nos cursos de formação e pós-graduação em Universidades do Chile. 

Publicou mais de 40 artigos em revistas científicas e livros sobre modelos de políticas públicas, instrumentos e modelos de intervenção com adolescentes e jovens em conflito com a Justiça; Participa como assessor especialista para os poderes Executivo e Legislativo e é consultor internacional para a UNICEF, Eurosocial, OIJJ, Expertise France, IIN de la OEA, colaborando em 15 países.

A tradutora Karla Braun é graduada em Língua Portuguesa pela Universidade  da  Grande  Dourados;  graduada  em  Língua  e  Literatura Hispano-Portuguesa  pela  Faculdade  Paranaense; pós-graduada no Ensino de Línguas Estrangeiras pela Universidade Estadual de Londrina e possui  Diploma D.E.L.E. Superior pela Universidade de Salamanca.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE