São Carlos retoma atividades presenciais em escolas estaduais

Para voltarem à rotina presencial, instituições de ensino precisam estar em áreas classificadas na fase amarela do Plano São Paulo por pelo menos 28 dias

| ASSESSORIA


Escolas estaduais do município de São Carlos, em São Paulo, retomaram as atividades presenciais nesta semana. Desde o dia 8 de setembro, o governo estadual autorizou a volta à rotina presencial para recuperação e acolhimento, respeitando os protocolos de segurança. Em todo o estado, 128 municípios decidiram pela retomada das aulas. O retorno, no entanto, deve ocorrer mediante opinião da comunidade. As cidades podem fazer mudanças em seus calendários, com base em dados epidemiológicos da região. Para voltarem às atividades presenciais, instituições de ensino precisam estar em áreas classificadas na fase amarela do Plano São Paulo por pelo menos 28 dias. 

As escolas estaduais que optarem pelo retorno podem receber, no máximo, 20% dos alunos por dia, independente da etapa de ensino. Já as redes municiais e privadas devem obedecer ao decreto do governo estadual que determina limite de 35% para educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, e 20% para anos finais do ensino fundamental e ensino médio. 

Fonte: Brasil 61



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE