Filho de Schumacher vai participar de treino livre da F1

| Só NOTíCIA BOA


Mick Schumacher - Foto: reprodução / Twitter

Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael Schumacher, vai participar do primeiro treino livre para o GP da Toscana de Fórmula 1, em Mugello, pela equipe Alfa Romeo.

 

A informação é da TV alemã. Ele já testou pela equipe e também pela Ferrari, no ano passado, mas nunca foi escalado para uma atividade oficial.

 

Mick Schumacher tem 21 anos e a vitória dele em Monza no último fim de semana, na F2, fortaleceu os rumores sobre a estreia do jovem alemão na F1

 
Além da experiência com a Alfa Romeo, o jovem também andou com um carro da Ferrari no mesmo circuito de Sakhir.

 

Em outras duas ocasiões, Mick pilotou carros de F1, mas foram modelos antigos usados pelo pai.

 

Antes do GP da Bélgica de 2018, Schumacher guiou a Benetton B194 da temporada de 1994. Já em 2019, na Alemanha, o piloto usou a Ferrari F2004 do heptacampeonato do pai, em 2004.

 

A estreia

Recentemente, o chefe da Ferrari, Mattia Binotto, disse que Mick estrearia na Fórmula 1 numa equipe menor, mas não citou em qual – hoje, Haas e Alfa Romeo são parceiras técnicas da Ferrari e utilizam componentes como motor, entre outros.

 

A Alfa Romeo conta com o finlandês Kimi Raikkonen e o italiano Antonio Giovinazzi como titulares.

 

Já a Haas tem o dinamarquês Kevin Magnussen e o francês Romain Grosjean pilotando na temporada 2020.

 

Com uma vitória no último fim de semana, em Monza, Mick Schumacher está na vice-liderança na classificação geral da Fórmula 2 a apenas seis pontos do líder, o inglês Callum Ilott, outro piloto da academia da Ferrari e um rival direto na briga por uma vaga na F1.

 

Com informações do F1Mania



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE