Sensação de 'derretimento' do rosto é maior com o passar dos anos

Procedimentos estéticos são uma opção em alta para controlar a flacidez e melhorar a firmeza da pele

| ASSESSORIA


Tratamentos estéticos são cada vez mais frequentes dentro das clínicas dermatológicas. Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética*, em 2018, foram realizados mais de 12,5 milhões de procedimentos não-cirúrgicos desse tipo ao redor do mundo - um crescimento de 10,4% em relação ao ano anterior. Desses, o Brasil representa 2,2 milhões. A busca por esses tratamentos tem objetivos variados e um deles está relacionado à sensação de derretimento do rosto que aumenta com o avançar da idade.


"Temos essa sensação de ‘descolar’ ou ‘derreter’ porque os tecidos vão cedendo com o passar dos anos devido à perda de colágeno, entre outros fatores", explica a dermatologista Dra. Maria Paula Del Nero, integrante da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Os tratamentos dermatológicos em alta são uma opção para diminuir essa sensação e melhorar a qualidade da pele.


O Sculptra®, nome comercial dado ao ácido poli-L-lático (PLLA), é um bioestimulador de colágeno que possui efeito gradual e atua no bioestímulo da produção do próprio colágeno do paciente. "Ele provoca uma leve resposta inflamatória no local da aplicação, estimulando a produção de colágeno", explica a médica.


Del Nero comenta que a função do bioestimulador é promover a redensificação dérmica, a reorganização do subcutâneo e melhorar a qualidade de pele. Em outras palavras, ele traz de volta a sustentação da pele ao aumentar a densidade da derme e restaurar a firmeza perdida ao longo do tempo. O resultado: flacidez facial controlada, com uma pele mais firme.


Após a aplicação do produto - que tem indicações também para o corpo e cujo procedimento deve ser realizado em consultório -, os resultados visíveis aparecem progressivamente e são duradouros. "A partir de 30 dias, o processo de bioestímulo se inicia e se mantém por até um ano. Depois disso, os resultados são mantidos por até 25 meses", diz a Dra. Maria Paula.


A dermatologista também recomenda outras atividades para intensificar o combo de resultados do bioestimulador. O paciente pode adotar uma rotina de boa alimentação com proteína, hidratar a pele diariamente e fazer uso recorrente de filtro solar para retardar essa sensação de "derretimento" do rosto e para que os efeitos do Sculptra® sejam melhores ainda.


* ISAPS International Survey on aesthetic/cosmetic procedures performed in 2018. Disponível em: http://www.isaps.org/wp-content/uploads/2019/12/ISAPS-Global-Survey-Results-2018-new.pdf


Sobre a Galderma


A Galderma, maior empresa global independente de dermatologia do mundo, foi criada em 1981 e atualmente está presente em mais de 100 países. Com um extenso portfólio de medicamentos de prescrição, soluções estéticas e produtos para o consumidor, a empresa faz parceria com profissionais de saúde em todo o mundo para atender as necessidades de saúde da pele das pessoas ao longo da vida. A Galderma é líder em pesquisa e desenvolvimento de soluções cientificamente definidas e clinicamente comprovadas para a pele. Para mais informações, visite http://www.galderma.com .



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE