Editora lança livro de conscientização no Setembro Amarelo

Obra alerta para o suicídio entre jovens com história escrita por psicóloga

| ASSESSORIA


A Life Editora está lançando nesse Setembro Amarelo, mês de campanha de prevenção ao suicídio, a obra “Vamos falar sobre a vida”, que aborda o suicídio na adolescência com a intenção de conscientizar sobre esse assunto tão importante. Segundo relatório da OMS (Organização Mundial da Saúde), o suicídio é a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 24 anos, e falar sobre o tema é uma das maneiras de frear o aumento desse índice. Por isso, o dia 10 de setembro foi escolhido como Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

A história do livro foi escrita pela psicóloga e autora Rosemari Gindri, com apoio do psiquiatra Marcos Estevão dos Santos Moura, ambos experientes no acolhimento a casos desse tipo. “Recebi a sugestão de escrever sobre o suicídio na ado­lescência e aceitei por considerar importante debater o as­sunto com os jovens; por desejar suscitar questionamentos e, principalmente, para destacar a importância e a beleza da vida”, conta Rosemari.

Apesar de ser uma ficção, os fatos que acontecem com a personagem principal são fruto de muita pesquisa e baseados nas situações mais comuns que podem levar ao suicídio. A profissional destaca a importância do apoio familiar, que juntamente com a escola devem ficar atentos a mudanças de comportamento nos jovens pare oferecer apoio. Identificada alguma vulnerabilidade, os pais devem procurar ajuda profissional qualificada e evitar situações de conflito. “Em situações como essa não há culpados, e sim vítimas”, completa a psicóloga.

O livro será vendido por preço de custo, sem objetivo de ganho financeiro, como uma ação de responsabilidade social da editora. “A ideia do livro surgiu devido ao aumento dos índices de suicídio, daí nossa preocupação de procurar alguém especializado que pudesse tratar desse assunto. Uma empresa não pode pensar somente no lucro, mas na comunidade que ela está inserida, e esse é o objetivo desse livro, chegar a todos que estão precisando de uma mensagem de vida”, resume Valter Jeronymo, diretor da Life Editora.

Serviço: O livro “Vamos falar sobre a vida” está sendo vendido por R$ 15 (preço de custo) com frete grátis para todo o Brasil no site da Life Editora (www.lifeeditora.com.br/loja/produto/vamos-falar-sobre-a-vida/). Empresas, escolas e entidades que desejarem adquirir grandes quantidades ou se tornarem ponto de distribuição do livro podem procurar a editora pelo telefone: (67) 99297-4890.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE