Pai vai a hospital diariamente orar por filho na UTI com covid-19: ‘É meu ato de fé’

| GOSPEL +


A fé tem movido um pai ao longo dos últimos meses para interceder pela recuperação do filho, internado numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde que foi infectado pelo novo coronavírus. Diariamente, ele pedala por 13 quilômetros para ir ao hospital, onde faz sua oração, e voltar para casa.

Em Indaiatuba, cidade da região oeste do interior de São Paulo, Jairo Justino, 54 anos de idade, sai de sua residência com a bicicleta e vai ao hospital Santa Ignês. Ao chegar, se posiciona em frente ao edifício, curva a cabeça, fecha os olhos e estende os braços para pedir a Deus pela recuperação do filho, Daniel, 27 anos, internado desde 22 de julho.

O rapaz chegou a ficar em estado gravíssimo, e passou 30 dias entubado por conta de sérias complicações no sistema respiratório. No começo de agosto, Jairo sentiu falta de estar perto do filho, e decidiu que não faria mais suas orações apenas de casa, mas iria ao hospital pedir que Deus permitisse a seu filho se recuperar.

“Venho todos os dias, faça chuva, sol ou feriado. Estaciono minha bicicleta, faço minhas orações e, depois, volto para casa cantando. É meu ato de fé, um jeito de pedir que Deus tome providências sobre a vida do meu filho”, contou Justino, que é servidor público e concedeu entrevista à emissora EPTV.

Os funcionários do hospital perceberam que o gesto se repetia diariamente e publicaram uma foto nas redes sociais, o que fez o caso se tornar rapidamente conhecido pelos moradores de Indaiatuba: “Todos que estão aqui no hospital, toda a equipe, nós ficamos muito emocionados com esse gesto porque a fé ajuda no tratamento”, disse Débora Bezerra, coordenadora de enfermagem.

No dia que a reportagem foi gravada, Daniel já apresentava melhora significativa em seu quadro de saúde: “A recuperação dele até me surpreendeu, e eu a atribuo à fé”, comentou a enfermeira, que vem acompanhando o caso de perto.

Ao ver o filho acenando da janela, Jairo Justino se emocionou e gritou “eu te amo” para o filho. Os funcionários se mobilizaram, então, para que Daniel gravasse um vídeo para o pai: “Obrigado a todos que estão orando por mim. Sei que é bastante gente. Obrigado, pai. Te amo”.

Embora ainda não tenha uma previsão de alta hospitalar para o filho, Jairo demonstrou alegria com as conquistas até aqui, e adiantou que faz planos de continuar indo ao hospital diariamente para orar, até mesmo após a liberação de Daniel: “O fato do meu filho ser privilegiado neste momento de oração, das coisas estarem dando certo para ele, não vai me fazer virar as costas para as outras pessoas que estão no hospital. Oro por todos que estão aqui, e vou continuar vindo. Vai dar tudo certo”, finalizou.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE