Fundesporte publica Nota pela morte de Luiz Stopa

| ESPORTEMS


Diretor morreu neste domingo vítima de câncer (foto-acs)

O presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, publica nota de pesar na página oficial da entidade lamentando a morte do servidor e profissional dentro do órgão. 

VEJA A NOTA: 

É com profunda tristeza que a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) informa o falecimento de Luiz Antonio Stopa, aos 56 anos de idade, ocorrido por volta das 15 horas deste domingo (03.05), no Hospital Cassems, em Campo Grande-MS. 

Membro da Diretoria Superior e de Assessoramento da Fundesporte e presidente licenciado (para tratamento médico) do Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região (Cref11-MS), Stopa lutava há mais de um ano contra um câncer no estômago. Com coragem, força, otimismo e sempre com um sorriso no rosto, jamais se deixou abater pela doença. 

Stopa era profissional de Educação Física, formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em 1984 e por mais de 40 anos defendeu a categoria, sendo um dos principais incentivadores do esporte no Estado. Foi também professor do curso de Educação Física da faculdade Unigran Capital. 

O sorriso constante no rosto era uma das marcas de Stopa.

Conhecido por sua extrema dedicação, especializou como técnico de natação, com ênfase em bases científicas da preparação integral da modalidade, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Arapongas-PR (Facicla), em 1993. Foi homenageado, inclusive, ao receber o nome de uma das etapas do Circuito Estadual de Natação (o tradicional “Circuito Stopa'), organizado Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul (Fedams), entidade pela qual também ajudou a promover competições. 

Além disso, formou-se em Direito pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp) em 2006. Três anos depois, especializou-se em Direito Público pela mesma instituição. Como advogado, atuou como assessor de defensor público de 2ª instância, na Defensoria Pública Estadual, de 2007 a 2015, sempre comprometido com o trabalho. 

Neste momento de dor, toda a equipe de servidores da Fundesporte solidariza-se e manifesta apoio à família e amigos, com os mais sinceros sentimentos. O colega, amigo, pai e profissional Luiz Antonio Stopa deixará muitas saudades e será sempre lembrado por sua importante contribuição à Educação Física, ao esporte e ao Direito sul-mato-grossense.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE