Paulista é multado por pesca ilegal em MS

| DIáRIO DIGITAL / REDAçãO


Com o pescador foi apreendido um molinete com vara. Autuado com infração administrativa, empresário recebeu multa no valor de R$ 2.500,00 (Foto: Polícia Militar Ambiental/Dourados News)

Um empresário de 35 anos, residente em Piracicaba, interior de São Paulo, foi autuado por pescar sem licença ambiental na tarde de sexta-feira (1) no rio, no município de Brasilândia.

Segundo informações do Portal Dourados News, o flagrante foi feito por equipe da Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas, que trabalha na operação Dia do Trabalhador.

O homem não havia capturado pescado ainda. Mas com o pescador foi apreendido um molinete com vara. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 2.500,00 contra o autuado.

A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se apenas de infração administrativa. Pagando a multa, o infrator poderá ter o material apreendido restituído.

Desde o início da Operação Dia do Trabalhador, os policiais militares ambientais já retiraram dos rios e apreenderam 32 anzóis de galho e um espinhel com 20 anzóis. As equipes patrulharão ainda trechos do rio Paraná e Sucuriú.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE