“Doutores da Graça” fazem ação com crianças levando o amor de Jesus em comunidade

| ASSESSORIA


Se doar em favor do próximo é uma das características do verdadeiro cristão, pois afinal, isso reflete diretamente o caráter do próprio Jesus, que sacrificou a sua vida para salvar a humanidade dos seus pecados. É neste sentido que atua o grupo “Doutores da Graça”.

Diferentemente de outras ações evangelísticas, no entanto, os Doutores da Graça utilizam o humor, através da figura do palhaço, para se doarem levando o amor de Jesus em suas atividades.

Em um contexto de crise pandêmica, onde muitas famílias foram afetadas pelo desemprego e também pela morte de parentes devido ao novo coronavírus, o grupo fundado pelo pastor Noi Claus, líder da Igreja do Mover em Viamão, no Rio Grande do Sul, tem levado a esperança e alegria por onde passa.

“Doutores entende que mesmo nesse cenário de medo não podemos nos omitir e crer naquele que nos enviou. Entendemos que esse tempo é o tempo de invadir as rua com nome de Cristo”, disse Noi Claus ao Gospel Prime.

O pastor comentou a ação realizada no domingo do dia 23 na comunidade de Panseira, no Bairro Guajuviras, em Canoas (RS). A iniciativa também teve o apoio do Projeto Cordeirinhos de Cristo, liderado pelo pastor Alexandre Machado.

A ideia é levar o Evangelho de Cristo através das ações de acolhimento e cuidado ao próximo, como a doação de alimentos. Durante o trabalho, contudo, a Palavra de Deus é pregada com brincadeiras, ilustrações, e ainda tem tempo para dar lanches às crianças.

Desde quando foi fundado, os Doutores da Graça já atuaram em mais de 150 mil leitos de hospitais e casas de repouso para idosos, usando a ferramenta do humor para alcançar pessoas em situação de vulnerabilidade, quer seja física ou emocional.

Para Noi, a aceitação do grupo pelo público infantil é uma conquista. “Marcante e saber que igreja nasce no meio da comunidade através dos cultos infantil”, disse ele. Para conhecer melhor a iniciativa, clique aqui.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE