Psicologia Positiva foi tema de live nessa quinta na Gazeta MS

| REDAçãO/GAZETA MS


No dia do Psicólogo, a GazetaMS promoveu live, nesta quinta-feira (27), com Flavio Melo Ribeiro, de Santa Catarina. Na pauta: ansiedade, depressão, suicídio e prevenção desses problemas investindo no Bem estar e felicidade. Na apresentação Silva Junior e o jornalista Clayton Lopes como mediador.

O profissional didaticamente exemplificou a diferença entre orgulho e arrogância. O primeiro pode levar pessoas a uma posição que não condiz com a realidade e o segundo está totalmente fora de propósito, independente de circunstâncias.

Para Melo Ribeiro, não existe relação entre suicídio com psicopatia mas que em ambos a presença de um profissional de psicologia pode fazer toda diferença. O jornalista Clayton Lopes ficou satisfeito com o que aprendeu com Flavio Melo Ribeiro, profissional graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina há mais de 30 anos e que há 25 atua em clinicas e em empresas no município além de orientações para clientes de todo Brasil via internet.

Sobre depressão, que pode surgir por nós sem sabermos lidar com a forma como outras pessoas se comportam com relação a gente, Flavio emenda: “conviver expectativas, frustrações, falta de educação dos outros não é fácil e geralmente apresenta conotação inesperada e imprevisível”.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE