Há cinco meses parados, empresários de eventos querem voltar ao trabalho

| DOURADOS AGORA


Ponto de concentração do protesto foi na prefeitura Foto: Divulgação

Sem trabalhar há cinco meses, empresários de Dourados do segmento de eventos fizeram manifesto nesta terça-feira (25). Eles entregaram carta com projeto de biossegurança na Prefeitura e na Câmara Municipal.

O setor foi um dos mais atingidos pela pandemia do coronavírus. Centenas de profissionais perderam o emprego e empresas fecharam as portas.

O manifesto iniciou-se por volta das 8h, com carreata e contou com a participação de pelo menos 90 empresários do setor de eventos.

 
 
A Câmara de Dourados recebeu uma comissão do empresários. Os representantes do setor entregaram uma minuta do Projeto de Biossegurança para o retorno na realização de eventos no município.

No projeto, os empresários apontam que estão há cinco meses sem trabalhar, devido a pandemia ocasionada, sendo que o documento apresenta "ideias das melhores práticas de biossegurança criadas" e praticadas em locais onde os eventos foram autorizados a voltar.

Eles ainda afirmam no documento que "entendem a preocupação, concordam com o rigor e são parceiros no combate à pandemia", porém pedem a intervenção dos vereadores, junto às autoridades sanitárias, judiciárias e do executivo, para autorizar o retorno na realização de eventos em Dourados.

O projeto de Biossegurança foi entregue ao presidente da Casa de Leis, Alan Guedes (Progressistas) e aos vereadores Cido Medeiros (DEM) e Mauricio Lemes (PSB).

"Nós recebemos a cópia do projeto, vamos analisar e esperar um posicionamento da Câmara Técnica do comitê, mas nós esperamos e acreditamos que os profissionais da área de eventos são pessoas responsáveis e construíram este protocolo auxiliado a engenheiros na parte técnica, e tenho certeza que nós poderemos juntos encontrar uma alternativa para que esse importante setor da economia possa retomar suas atividades, respeitando todas as regras de biossegurança nessa e época de pandemia. Vamos continuar acompanhando e oferecendo todo apoio necessário para que o pleito seja apreciado pelo Comitê de Gerenciamento da Crise e pela Câmara Técnica", comentou Alan Guedes.

Na prefeitura quem recebeu o documento foi o secretário de Cultura, Wesley Santos. O local foi o ponto de concentração principal dos empresários, que saíram em carreata da Unigran.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE