Educação
Fazenda Experimental da UFGD fará transmissões ao vivo em evento de divulgação do Sistema de Plantio Direto
| ASSESSORIA
Pesquisadores da área de Agronomia da UFGD juntamente com representantes da Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação (FEBRAPD) estão, desde julho de 2019, organizando o evento bianual 17º Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha.
Devido à pandemia global de covid-19, o evento não será mais presencial, nas dependências da UFGD. No entanto, toda a programação será mantida e realizada em formato on-line, incluindo as visitas técnicas na Fazenda Experimental da UFGD (FAECA). Nas apresentações ao vivo que serão transmitidas a partir da FAECA serão apresentados os resultados de uma ampla pesquisa em rotação de culturas, que vem sendo conduzida há onze anos, e um experimento de consórcio entre o milho e braquiárias, que fez seis anos de implantação.
Neste mês de agosto de 2020 foram realizadas gravações de imagens e entrevistas, registrando como estão os experimentos neste momento, com abertura de trincheiras em algumas parcelas do experimento de consórcio milho com braquiárias que serão inseridas durante a apresentação do 17º ENPDP.
O evento será realizado dias 1, 2 e 3 de dezembro, e as inscrições estão abertas. O ENPDP é um evento direcionado aos profissionais da área de Ciências Agrárias, produtores, empresários e estudantes.
O objetivo do evento é difundir o Sistema Plantio Direto, um sistema de produção agrícola que visa a produção de alimentos, fibras e energia em harmonia com a natureza baseando-se em três pilares: o não revolvimento do solo (restrito à linha de semeadura ou covas para mudas), a cobertura permanente do solo (plantas vivas ou palhadas) e a diversificação de plantas na rotação de cultivos.
Jornalismo ACS-UFGD
LEIA MAIS

Dourados recebe MS Ativo e Marçal defende união de prefeitos para superar desafios
Há 9 horas

Prefeitura resgata função social da Praça da Juventude com espaço multicultural
Há 10 horas