Dicas pertinentes para quem procura um imóvel para alugar em Campo Grande

| ASSESSORIA


É normal ter cuidado ao alugar um imóvel. Afinal, você vai querer ter certeza de que está tomando a melhor decisão possível. Como você saberá que encontrou a propriedade certa pode variar de pessoa para pessoa. Algumas pessoas têm instintos viscerais. Outros podem precisar ser mais convincentes.

 

Alguns indicadores podem dizer se você encontrou a propriedade certa para você bater o martelo com toda segurança e confiança possível na hora de assinar seu contrato de aluguel em Campo Grande. Confira neste post, algumas maneiras de saber que você encontrou a casa certa!

 

 

1. Você tem desejo de entrar na casa?

Parte da empolgação de olhar para uma casa é não saber qual poderia ser sua nova casa quando você encostar no meio-fio. É o da esquerda ou o lugar da direita chama a sua atenção? Se ao visitar casas para alugar em Campo Grande esta é a casa da direita e você gosta mais dela do que da casa da esquerda, isso pode ser um bom sinal.

 

2. Algo nesta casa o atrai

As primeiras impressões são tudo, seja para alugar apartamento em Campo Grande, seja uma casa, escritório, loft ou kitnet. Se o espaço do local te abraça no momento em que você entra. Você saberá cerca de três segundos após entrar se o ambiente é quente e reconfortante. Parece falar com você? Isso o convida a explorar? Me sinto em casa? Se sim, provavelmente é o local certo para alugar.

 

3. Você não se sente engraçado no banheiro

Às vezes, as pessoas se sentem tão desconfortáveis ​​perto de um banheiro que nem entram nele. Eles ficarão do lado de fora, agarrarão a moldura da porta e enfiarão a cabeça para dentro por um minuto. Esta é uma casa que você se sente à vontade se você entrar no banheiro e se sentir obrigado a abrir a porta do chuveiro ou a acariciar o mármore da penteadeira.

 

4. Você se sente na defensiva em relação à casa

Talvez o seu corretor aponte uma falha, duas ou cinco e diga: "Há uma mancha na pia da cozinha" ou "Eu reformaria isso, isso e isso". Pode ser um sinal de que você está se apaixonando pela casa se ficar na defensiva, como se o lugar já fosse seu. Apenas tente ter em mente o quão difícil (ou não tão difícil) será corrigir essas falhas se você eventualmente descobrir que simplesmente não pode viver com eles ao fechar seu contrato de aluguel.

 

5. Você começa a imaginar a disposição dos móveis?

Esta pode a casa certa para alugar se você entrar no quarto principal e puder visualizar sua cama imediatamente contra uma parede específica. Você já está fisgado se achar que a janela da sala é um lugar perfeito para colocar uma árvore no Natal. Ou talvez você já se veja dirigindo rua acima, voltando para casa depois de um dia duro de trabalho. Há um vizinho do outro lado da rua jogando uma bolinha para um cachorro e ocorre a você que podem ser pessoas que você gostaria de conhecer? A vizinhança conta tanto quanto a colocação de móveis.

 

6. O espaço atende às suas necessidades

A propriedade pode não ter todas as comodidades de sua lista de desejos, mas atende aos requisitos básicos? Se ela tem a quantidade de quartos e espaço de que necessita, pode ser um sinal. Se talvez não haja garagem, e você percebe, que morar uma casa com garagem não é algo tão importante assim é um bom sinal. Ou seja: o desejo repentino de ser flexível é um bom sinal de que você está no lugar certo.

 

7. Você quer parar de olhar para outras casas?

 Todas as outras casas que você tem visto não são mais atraentes para você. Você compara cada nova propriedade que visita a esta, e eles não estão à altura. As casas que você anteriormente classificou como "No. 2" agora caíram para uma classificação de "No. 8" porque elas são pálidas em comparação com esta.

 

8. Você não pode esperar para se gabar disso?

Você já tirou algumas fotos e postou no Instagram? Você mandou uma mensagem para sua mãe sobre a casa ou entrou no chat em grupo para contar aos seus amigos? Você pode ter encontrado um se estiver empolgado depois de sua primeira visita ao local. Você já está planejando voltar. Se você entrou no carro, conversou com seu cônjuge e planejou imediatamente sua próxima visita à propriedade antes mesmo de sair da garagem, você foi fisgado!

 

9. Você planeja mostrar o imóvel a outra pessoa

Você quer assistir em uma hora diferente do dia ou levar sua mãe ou melhor amigo com você na próxima vez. Peça ao seu agente para enviar as divulgações do vendedor para se certificar de que está nas melhores condições. Você provavelmente deveria começar a discutir ofertas também, porque provavelmente encontrou sua casa.

 

10. Você se sente empolgado para morar no local?

Talvez você queira ligar para a empresa de mudanças agora. Seja realista em seu fervor para ter a casa. Não fique tentado a deslizar para fora do seu orçamento e das despesas de moradia que ele pode razoavelmente acomodar. Verifique as escolas, se você tem filhos, e considere quanto tempo você levará para se deslocar para o trabalho. Na maioria das vezes, você pode confiar em seus instintos. Você provavelmente deve enviar uma oferta se gosta de um imóvel e ele está dentro da sua faixa de preço.

 

11. Planeje suas possibilidades financeiras

Para finalizar, se você deseja se mudar para uma nova casa perto de onde você já mora, há pouco a decidir. Mas se você quiser se mudar para uma parte diferente da cidade, ou para o outro lado do país, então decidir a área é mais difícil. Pode levar algum tempo para conhecer uma área bem o suficiente para saber se você gostaria de morar lá, e muitos dos problemas não serão aparentes apenas de uma visita. Se você já está empregado, onde vai trabalhar? O que acontecerá se você decidir deixar seu emprego atual ou se sua empresa falir? Certifique-se de deixar espaço para flexibilidade de carreira. Não se mude para uma cidade com um único setor se estiver prestes a deixar o setor. Pessoas ambiciosas podem exigir acesso a centros maiores de empregos e mercados de trabalho. Se você está se mudando da cidade para o campo, considere que você pode querer adaptar seu equilíbrio entre vida pessoal e profissional ou passar mais tempo com seus filhos, o que pode exigir oportunidades de emprego mais perto de casa.

 

 

Gostou destas dicas? Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais!



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE