Aquicultura da Índia se prepara para transformação digital

Empresas estão buscando modernizar o setor

| AGROLINK


A crise do COVID-19 está acelerando a transformação digital em muitos setores da economia da Índia, um dos quais é a aquicultura. A afirmação corresponde a Rajamanohar Somasundaram, diretor executivo da Aquaconnect, startup que assessora produtores de aquicultura na Índia por meio de um aplicativo online. 

 
De acordo com o executivo, os downloads de aplicativos aumentaram dez vezes este ano e observou que “na Aquaconnect acreditamos firmemente que estamos no limiar da revolução digital que transformará toda a cadeia de valor da aquicultura e trará prosperidade a todas as partes interessadas”. 

 

Rajamanohar acrescentou que o Aquaconnect está estudando usar tecnologia de sensoriamento remoto e dados de satélite GIS para ajudar os agricultores a verificar suas atividades agrícolas com os bancos, tornando-os mais atraentes para os credores. Isso seria mais um passo da digitalização do país, que está investindo forte na produção de alimentos. 

 
“Soluções de monitoramento de fazendas em tempo real usando IoT [Internet das Coisas] e análises fornecem pontos de dados em tempo real para a produção, então podemos dizer com segurança que este fazendeiro tem feito aquicultura nos últimos cinco anos , e agora está em sua quarta semana de cultivo neste lago. E isso também é intercalado com pessoas em terra usando o aplicativo Aquaconnect ”, comentou. "Juntando tudo, esses dados podem fazer muito sentido para bancos e outras instituições financeiras”, completou. 

 

Rajamanohar também se referiu aos planos da empresa de lançar uma plataforma de operações de produção, chamada 'AquaBazzar' no final deste ano. O novo aplicativo permitirá que os produtores de aquicultura encontrem compradores a um preço justo com mais facilidade do que atualmente. 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE