Peugeot também já considera reduzir bateria e preço do e-208

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A busca por preços menores para carros elétricos está fazendo com que alguns projetos venham a ser adaptados para atingir mais clientes no mercado europeu, especialmente num momento de mudança no continente.

A Peugeot vem obtendo bons resultados na Europa com seu compacto e-208, que deve chegar ao Brasil, importado de lá. Mesmo com 25% das encomendas para essa variante, a marca francesa ainda não está contente.

O motivo não é que o preço de seu hatch compacto ainda esteja alto, já que atende aos desejos de muitos consumidores no momento, mas a Peugeot vê uma necessidade mais adiante e considera criar uma versão mais em conta do e-208, segundo o site britânico Auto Express.

A publicação fala em preço abaixo de £ 22.000, o que dá € 24,7 mil, um preço ainda aceitável para o continente, assim como no Reino Unido.

Anne-Lise Richards, gerente da Peugeot para carros elétricos, disse: “Quanto mais clientes confortáveis ​​ficarem com os veículos elétricos, menos precisaremos tranquilizá-los sobre o alcance.”

Ela explica: “Atualmente, os clientes não estão dizendo que o e-208 é muito caro, mas, a certa altura, talvez precisemos de uma opção mais acessível e sempre conseguimos uma bateria menor. A única coisa é introduzir diversidade nas plantas e precisamos ter certeza de que há uma necessidade dos clientes. '

Nesse caso, se fala em uma célula de energia com 37 kWh, que permitirá ao e-208 ter alcance em torno de 240 km, bem abaixo dos atuais 350 km, usando a bateria padrão de 50 kWh. Sobre a “diversidade nas plantas”, a Peugeot praticamente padronizou seus elétricos com essa bateria e motor elétrico de 136 cavalos.

Na Opel, por exemplo, a van média Vivaro-e usa o mesmo propulsor e bateria, chegando a 230 km de autonomia, mas a PSA já dispõe de uma célula de 75 kWh para seus comerciais leves, ampliando o alcance deste último para 330 km.

Além disso, uma bateria de 37 kWh permitirá que a Citroën tenha uma opção mais acessível no mercado que a Peugeot, já que o foco da parisiense é dispor de uma gama mais em conta. Isso pode contribuir mais adiante também na Índia. Ainda não se sabe se o e-2008 também terá essa opção.

[Fonte: Auto Express]



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