Autocine da semana é de comédia com Heloísa Périssé; ingressos gratuitos podem ser retirados na sexta

| ASSESSORIA


O Autocine Campo Grande traz para a telona da sétima edição do projeto a exibição do filme nacional “O Diário de Tati”, com a atriz Heloísa Périssé, que acontece gratuitamente no domingo (23 de agosto), às 18 horas, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

O projeto é realizado pelo Governo do Estado, por meio de sua Fundação de Cultura (FCMS); Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e o Serviço Social do Comércio (SESC). Os ingressos são limitados e devem ser retirados na sexta-feira (21), a partir das 8h na Praça dos Imigrantes.

As sessões drive-ins tem proporcionado muito encanto e nostalgia ao público, já que estava sem funcionamento há mais de três décadas. Aos mais velhos trazendo boas lembranças de tempos passados e aos mais jovens proporcionando uma nova experiência de lazer em tempos de pandemia.

“Desde criança eu sempre imaginei o Autocine funcionando, e em tempos tão difíceis esse projeto tem sido uma grande alternativa de acesso cultural seguro para todos. Foi uma experiência linda e emocionante poder viver essa 'viagem' pelos antigos cinemas de Campo Grande”, conta Luana de Souza, 22 anos, técnica em prótese dentária, após ir pela primeira vez a um cinema drive-in.

Sinopse 

“Diário de Tati” (Brasil/2012/90min/comédia/Livre) com direção de Mauro Farias, conta a história de Tati (Heloísa Périssé) que escreve tudo no seu diário, onde relata detalhes do verão em que ficou de recuperação na escola e suas tentativas de esconder da sua mãe o boletim. Durante esse período, a garota conheceu Anita (Márcia Cabrita), a nova e espirituosa namorada do seu pai. Foi neste verão também que ela sofreu por amor, pensando em Zeca (Thiago Rodrigues), o rapaz mais bonito da escola. Tati tem muitas histórias para contar: suas neuroses, brigas com a mãe, as cantorias do pai, as disputas com as amigas, um novo amor (Marcelo Adnet) e muitas outras confusões.

Autocine

Foi criado em 1972 e funcionou durante 17 anos no mesmo local, ao lado do estádio Morenão. Inicialmente pertenceu à Rede Pedutti, responsável por escolher os filmes exibidos e por contratar funcionários, O valor da entrada era revertido para a compra de livros da Biblioteca Central da UFMS. Ficou mais de 31 anos desativado e voltou as atividades em junho de 2020 com entrada franca devido a pandemia do Covid-19, como uma opção de entretenimento.

Serviço

Os ingressos são limitados e devem ser retirados na sexta-feira (21) a partir das 8h na Praça dos Imigrantes. No dia do evento é preciso chegar com 30 minutos de antecedência. A Praça dos Imigrantes está localizada na esquina da Rua Rui Barbosa com a Joaquim Murtinho. A UFMS está localizada na avenida Costa e Silva, s/n – bairro Universitário. Mais informações pelo telefone 4042-1313, ramal 4307. 

Jefferson Ribeiro e André Messias, FCMS



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE