Diego Souza volta a falhar frente a Cássio e Corinthians arranca empate contra o Grêmio

| GAZETA ESPORTIVA


O Corinthians segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Ao menos, desta vez, não perdeu. Em Porto Alegre, o Timão ficou no 0 a 0 com o Grêmio pela terceira rodada da competição nacional. O tricolor Gaúcho segue invicto, com uma vitória e dois empates.

Os erros alvinegros se repetiram, apesar de Tiago Nunes ter contado com Gil, Cantillo e Luan desde o início. A saída de bola lenta e pouco criativa culminaram em mais uam atuação de pouca chegada ao ataque.

Os mandantes ditaram o ritmo, mandaram bola no travessão, exigiram boas defesas de Cássio e tiveram uma grande chance já na parte final, depois de Michel cometer pênalti em Diego Souza.

O experiente atacante, porém, parece sentir a pressão diante do goleiro corintiano. Depois de parar em Cássio na Libertadores de 2012, pelo Vasco, e na decisão por pênaltis pela semifinal do Paulistão de 2019, quando ainda defendia o São Paulo, dessa vez Diego Souza mandou para fora após caminhar lentamente para a bola.

O Corinthians reclamou muito de um pênalti não marcado em Jô ainda no primeiro tempo. Diferente do que aconteceu a favor dos gremistas, o árbitro não quis assistir ao replay do lance e manteve a decisão do campo até o fim.

Tiago Nunes não suportou, perdeu a paciência e acabou expulso. No fim, a burocrática partida terminou mesmo sem gols.

Na próxima quarta-feira, o Corinthians receberá o Coritiba às 21h30 em Itaquera e o Tricolor Gaúcho vai pegar o Flamengo, às 19h15, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 0 X 0 CORINTHIANS

Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 15 de agosto de 2020, sábado
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Kannemann (GRE); Gabriel, Gil, Léo Natel (COR)
Cartão vermelho: Tiago Nunes (COR)

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique e Maicon(Lucas Silva); Alisson, Jean Pyerre (Isaque) e Pepê; Diego Souza (Thaciano)
Técnico: Renato Gaúcho

CORINTHIANS: Cássio; Michel, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel (Camacho), Cantillo (Léo Natel), Ramiro (Éderson), Luan (Ruan) e Mateus Vital (Araos); Jô
Técnico: Tiago Nunes



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE