Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Dourados aproxima-se mais das crianças

| ASSESSORIA


Como parte das ações virtuais adotadas em razão da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), a Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Dourados, unidade Cachoeirinha, está conseguindo entregar às crianças atividades com jogos pedagógicos, ações educativas e palestras por meio de vídeos, cinemateca, gibiteca, hora do conto e incentivo à leitura.

 

As trocas e repasses dos conteúdos estão sendo feitas por meio dos seis grupos de WhatsApp. Para as monitoras Angela Cristina Nogueira Reiter e Leidiane Fraga, apesar de um novo momento, a Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Dourados está conseguindo levar as atividades e ações até as crianças, somando com o trabalho desenvolvido pela Semed (Secretaria Municipal de Educação de Dourados).

 

Angela Nogueira Reiter completa que a unidade continua interagindo e contribuindo com a realização dos serviços e ações. “Incentivando a participação e as trocas com o público alvo, ou seja, repassar vídeos de historinhas infantis, leituras, brincadeiras, jogos, brinquedos lúdicos, links, live, cursos, notícias, literaturas e alguns conteúdos lúdicos permitidos (PDF e YouTube)”, detalhou.

 

Na última semana, os conteúdos e serviços foram direcionados ao Dia dos Pais, trazendo na hora do conto o livro “O Príncipe e as Tábuas das 7 Habilidades”, enquanto na Cinemateca teve historinhas para crianças e Momento Netflix, quando foram dadas sugestões de filmes. Na Gibiteca e Ação Educativa, o tema trabalhado foi a “Turma da Mônica – Vacinação e Receita do Sorvete”.

 

A Indústria continua por você!

 

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao novo coronavírus (Covid-19) na página especial do Sistema Fiems



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE