Marcos Ely, um radialista rockeiro

| ASSESSORIA


Acervo Marcos Ely

No início dos anos 80, o radialista Marcos Ely morava em Dourados e trabalhava na Rádio Clube. Atualmente, reside em Ijuí (RS), onde continua divulgando o rock, um gênero musical que atravessa os tempos.

Em Dourados, Marcos Ely apresentou uma das edições do Fempop, juntamente com Lourimar Neto, que também trabalhou na Rádio Clube e hoje mora em Galinhos (RN) – ele é pai do nosso amigo Caellum Ajala.

Marcos Ely também fez parte do corpo de jurados em uma das edições do Fempop, no ginásio do CAD.

Na foto, Marcos Ely (o terceiro da esquerda para direita), logo após o encerramento de uma das edições do Fempop. Carlão Parafuso, Betão e o radialista Soares Filho também fazem pose, ao lado de outros amigos.

Vale ressaltar que muitas pessoas, que hoje moram em outras cidades, em outros estados, fizeram parte do Fempop, como por exemplo, Marcos Ely e Lourimar Neto.

Em Dourados, Marcos Ely também trabalhou na Rádio Grande FM e apresentava programas produzidos por Luiz Carlos Pael. Era puro rock, mesclados com pop e MPB. Aos sábados, a dupla produzia um programa regado à base de punk rock.

Marcos Ely também ajudou na organização do 1º Show da Paz e, inclusive, apresentou parte do espetáculo que aconteceu em cima de um caminhão, no centro da cidade, perto da Praça Antônio João. Vale lembrar que Miguel de Oliveira, o Miguelzinho, também atuou para a concretização do Show da Paz, assim como o jornalista José Henrique Marque, Manão, Ilson Venâncio (o Boca), dentre outros. Isso foi em 1986.

Marcos Ely também apresentou vários tipos de outros eventos em Dourados, como Encontro de Corais. E, ainda, transmitiu para uma AM parte de um evento de autocross e show da banda Alta Tensão, de Campo Grande, que aconteceu no Sindicato Rural.

O radialista guarda com carinho o disco autografado do Alta Tensão. Aliás, parte dos integrantes desse grupo de heavy metal e da Blues Band, formariam o consagrado Bando do Velho Jack.

Marcos Ely era frequentador assíduo da Samambaia, um dos points preferidos da moçada daquela época, onde tinha música ao vivo e varal de poesias. Um retrato douradense dos anos 80.

Enfim, Marcos Ely teve uma atividade artístico-cultural muito rica em Dourados, onde deixou inúmeros amigos.

Em Ijuí, no RS, Marcos Ely trabalhou na Antena Um e na Ijuí FM da Universidade. Atualmente, ele tem uma web rádio, só de rock. Também, grava comerciais para uma rádio daquela cidade e trabalha numa empresa de transporte urbano, a Medianeira, que tem filial em Dourados.

E ainda, outro projeto do radialista, é a construção de um estúdio de ensaio para bandas de rock que, aliás, está indo vento em popa. A cidade gaúcha conta com dezenas de conjuntos de rock.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE