Saúde anuncia monitoramento do coronavírus nas aldeias de Dourados

| DOURADOSNEWS / DA REDAçãO


Em live nas redes sociais do Governo de Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira, dia 1º de maio, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, anunciou a execução de projeto piloto de monitoramento da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, nas aldeias indígenas de Dourados.

Segundo ele, técnicos já foram treinados e o trabalho deve iniciar na próxima quarta-feira, 6 de maio. “Temos a segunda maior população indígena do País. São 70 mil indígenas em aldeias, reservas e áreas urbanas de Mato Grosso do Sul”, justificou Resende.

Segundo ele, serão colhidos 10 exames semanais em indígenas de Dourados. A intenção é levar o projeto para outras cidades do Estado nas próximas semanas. 

Vídeo com mais detalhes sobre a ação está disponível no Facebook do Governo do Estado: facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul.

Live

Diante da pandemia do novo coronavírus e da frequente necessidade de utilizar a informação como ferramenta de saúde, o Governo do Estado adotou o formato de entrevistas coletivas online transmitidas pelas redes sociais para informar jornalistas e sociedade sobre a situação da doença no Estado, evitando assim a propagação de fake news.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE