Casa do Trabalhador - Dourados é modelo para o MS

Com desempenho que supera toda a as expectativas, gestão é um exemplo de qualidade

| REDAçãO


Geraldo Sales Ferreira. Divulgação

A gestão proativa tem sido uma das principais marcas da Funtrab – Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul, na cidade de Dourados. A ação tem superado as expectativas em função da procura pela comunidade local.

 “Sozinho é impossível alcançar objetivos e, por isso agradeço a Deus e aos nossos colaboradores, que sempre procuram cumprir corretamente sas funções, seguindo à risca a determinação do governador Reinaldo Azambuja que, por sua vez, como nós, fica entusiasmado com a resposta positiva das dezenas de pessoas que atendemos diariamente em busca de colocação no mercado de trabalho”, ressalta Geraldo Sales, responsável pelo órgão em Dourados.

Geraldo Sales dispensa uma atenção especial a todas as pessoas que procuram a Funtrab em busca de emprego. Mesmo nesse período de pandemia muitas pessoas se dirigem à Casa do Trabalhador, principalmente aquelas que desejam encaminhamento para vagas que são disponibilizadas.

Outro serviço com procura considerável é a habilitação ao Seguro-Desemprego, uma vez que número expressivo de trabalhadores não teve condições de encaminhar o benefício durante a paralisação do atendimento na Casa.

De acordo com Geraldo Sales, “essa procura era esperada e sabemos que muitas outras pessoas nos procurarão. Tomamos a iniciativa como forma de diminuir a demanda reprimida e estamos convencidos de que agimos certo”.

Sales destaca ainda a importância da abertura com o governo estadual, por meio do secretário Eduardo Riedel, para atender com celeridade a demanda dos trabalhadores e do diretor-presidente Marcos Henrique Derzi.

Novo Endereço

Desde o início de junho, a Casa do Trabalhador de Dourados está em novo endereço, num local muito agradável, próximo aos pontos de ônibus, com sombra, estacionamento, banheiros amplos, acessibilidade para Pessoas Com Deficiência(PcD). As novas instalações ficam na Rua Hayel Bon Faker, 5.470 - Jardim Europa, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Anteriormente, o órgão funciona na Avenida Weimar Gonçalves Torres, entre as ruas Firmino Vieira de Matos e João Rosa Góes, próximo Prédio das Araras.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE