Polícia Militar desencadeia a operação “Dourados mais Seguro” com mais de 10 viaturas na área central da cidade

| ASSESSORIA


Na manhã dessa sexta-feira7) comando do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados, desencadeou a Operação denominada “Dourados Mais Segura”, após reforço de oito viaturas operacionais novas entregues na última terça-feira (4) pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

O projeto piloto de policiamento preventivo foi apresentado à comunidade frente ao posto de informações da PM, localizado na esquina entre a Avenida Marcelino Pires com a rua Nelson de Araújo.

O tenente coronel Emerson de Almeida Vicente, comandante do 3 BPM, explicou que as novas viaturas modelos L200 Triton, foram inseridas em uma área pré-determinada pelo setor de planejamento, onde cada equipe fica responsável por uma micro-área de quatro quadras para o policiamento, com isso, tendo uma cobertura maciça nas Avenidas Joaquim Teixeira Alves, Marcelino Pires e Weimar Gonçalves Torres, limitadas pela Rua Aquidauana e Benjamin Constant.

Além das viaturas alocadas na Operação “Dourados Mais Segura”, foram mantidos os demais policiamentos executados diariamente, como radiopatrulhamento e especializados (Força Tática, GETAM e Canil).

Neste primeiro momento, segundo o comandante, será atendido a região central de Dourados, devido à grande concentração de pessoas no comércio e pela movimentação financeira de início de mês, inclusive pelos pagamentos de parcelas do auxílio emergencial do Governo Federal e pela véspera do dia dos pais. Porém a Operação se estenderá para os bairros.

“Estaremos aplicando o policiamento preventivo e ostensivo em locais e horários previamente selecionados com base nos dados apresentados pelo setor de planejamento estratégico do Batalhão”, afirmou.

Tenente coronel Almeida destacou a importância do serviço preventivo, com a presença física dos policiais militares na prevenção e repressão de eventuais práticas criminais. “As equipes estarão em pontos de policiamentos que foram estrategicamente selecionados, cobrindo maciçamente uma determinada área, promovendo uma maior sensação de segurança a sociedade douradense, além da manutenção da ordem pública”

O lançamento da operação contou com representantes da Associação Comercial e Empresarial de Dourados. Para o presidente, Nilson Aparecido dos Santos, os lojistas e comerciantes do centro agradecem à Polícia Militar pela iniciativa e por atender inicialmente a área comercial e o coração financeiro da cidade.

Estiveram presentes também ao lançamento o Ex-secretário de Justiça e Segurança pública, o Deputado Estadual José Carlos Barbosa, o Senhor Valter Castro Presidente do Sindicato dos Atacadistas e Varejistas de Dourados, além de diversos órgãos de imprensa.

O nome da operação tem relação ao programa estadual “MS Mais Seguro”, que teve maior investimento em segurança da história do Estado e atende uma das principais necessidades da população sul-mato-grossense.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE