Ginásio de Esportes da Nova Itamarati será reformado com verba federal

| ESPORTEMS


Deputado destinou um bom recurso para o esporte (foto-EMS)

Emenda parlamentar de R$ 1,63 milhão empenhada pelo deputado federal Dr. Luiz Ovando, com contrapartida de R$ 17 mil do Governo do Estado, garantirá reforma e construção de ginásios e espaços destinados à prática esportiva em Mato Grosso do Sul.

Serão construídas uma pista de iniciação e treinamento em mountain bike no Centro Poliesportivo Mamede Assem José (o Poliesportivo da Vila Almeida), em Campo Grande; quadra de esportes em Anastácio; e instalação com pista de caminhada e quadras poliesportivas em Bela Vista. Os ginásios municipais Dione Grison Dutra, em Sonora; Cacilda Acre Rocha, em Três Lagoas e o do distrito de Nova Itamarati, pertencente a Ponta Porã, serão reformados. 

O compromisso para destinação de emenda foi firmado entre o parlamentar da Câmara dos Deputados e o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda, durante a terceira edição do Fórum de Políticas Públicas de Esporte e Lazer do Estado, em 22 de março de 2019.

“Um dos grandes problemas do esporte no Estado é em relação à infraestrutura que foi sucateada ao longo dos anos. Então, com uma visão voltada à qualidade de vida da população por meio do esporte, o deputado Dr. Luiz Ovando se comprometeu e nos disponibilizou esse recurso para a construção e reforma de espaços esportivos', salienta o titular da Fundesporte. “Estes espaços, principalmente do interior, têm grande relevância à população, não só aos programas esportivos, mas também para eventos culturais e religiosos', completa Marcelo Miranda.

Para o deputado federal, o esporte é e deve ser tratado como uma das principais ferramentas da medicina preventiva. “Na condição de médico, tenho ciência de que a atividade física atua diretamente na prevenção de doenças causadas pelos processos degenerativos. Com esse recurso repassado ao Governo do Estado, queremos influenciar a prática esportiva desde crianças a idosos e, para isso, esses ginásios e praças estarão disponíveis à população o mais breve possível'.

Os projetos de construção e manutenção, apresentados pelas seis administrações municipais, serão encaminhados à Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) para análise e supervisão técnica.

Com msemfoco.com.br



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE