Começa dia 10, período para cancelamento de matrículas dentro do RAE

| ASSESSORIA


erá entre os dias 10 a 20 de agosto, o período de ajustes de matrículas (cancelamento) dos componentes curriculares do primeiro módulo do Regime Acadêmico Emergencial (RAE), para os acadêmicos dos cursos presenciais de graduação da UFGD.
As solicitações deverão ser feitas via SIGECAD Matrícula, disponível no UFGDNet depois de logado. Os estudantes que enfrentarem dificuldades ou problemas no cancelamento, deverão solicitar o mesmo através de e-mail encaminhado à Coordenadoria de Assuntos Acadêmicos (CAAC), através do endereço: caac@ufgd.edu.br, informando nome completo, curso de graduação e disciplina que deseja cancelar.
O REGIME ACADÊMICO EMERGENCIAL 
O RAE tem um calendário próprio dividido em quatro módulos de 25 dias cada, onde o discente poderá cursar até três componentes curriculares em diferentes turnos (manhã, tarde e noite), incluindo o Trabalho de Conclusão de Curso e Atividades Complementares.
O Regime privilegia a organização de um plano de trabalho com suas unidades de ensino sequenciadas, ou seja, o docente escolhe estratégias e recursos que assegurem desenvolvimento dos conteúdos curriculares e suas avaliações processuais e finais, sem depender obrigatoriamente da Internet e suas ferramentas tecnológicas.
Além disso, o RAE assegura flexibilidade pedagógica ao trabalho do docente, podendo o mesmo adotar estratégias e recursos diversificados, levando-se em consideração as características e perfis dos discentes matriculados em sua disciplina, desde que não estimulem a exclusão digital e a evasão.
Na pós-graduação, o discente matriculado também poderá realizar o trancamento de disciplinas que estejam sendo cursadas antes de completar 50% da carga horária total, não havendo nenhum prejuízo para seu processo formativo. Informações através do e-mail: propp@ufgd.edu.br   



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE