IFMS está com inscrições abertas para distribuição de kits alimentação a alunos em vulnerabilidade social

O cadastramento online vai até o dia 6 de agosto e a seleção é aberta aos alunos de todos os campis do Instituto.

| G1 / G1 MS


O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com as inscrições abertas para a distribuição do kit alimentação escolar. A seleção está disponível a todos os estudantes dos cursos técnicos integrados, incluindo os da Educação de Jovens e Adultos (Proeja) de todos os campi.

Para se inscrever os interessados devem acessar a Página do Candidato. O prazo termina nesta quinta-feira, 6 de agosto.

Após estar inscrito, o estudante irá passar por um processo seletivo que prevê a concessão do kit. Durante a seleção, os alunos em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional terão prioridade. Caso o número de inscritos seja maior do que a quantidade de kits disponíveis, serão priorizados na seguinte ordem:

Estudantes beneficiários dos programas de Transferência de Renda Bolsa FamíliaVale RendaAuxílio Emergencial do governo federalBenefício de Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS)Estudantes quilombolas ou indígenas

Aqueles que residem em comunidades quilombolas ou indígenas devem apresentar uma declaração de liderança comunitária, comprovante de residência ou autodeclaração de pertencimento de a essas comunidades. Os que não se enquadrarem nos critérios de prioridade serão classificados conforme a renda per capita, de acordo com as informações disponibilizadas no questionário socioeconômico.

A lista dos inscritos será divulgada um dia após o encerramento dos cadastros, ou seja, dia 7 de agosto. A divulgação dos resultados preliminar e final está prevista para 10 e 14 de agosto, respectivamente.

Os Kits serão oferecidos aos estudantes selecionados pelo período de um mês, podendo esse prazo ser prorrogado. Os itens serão adquiridos pelos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, de acordo com orientações nutricionais do IFMS.

Os procedimentos para recebimento ou retirada do kit serão divulgados posteriormente, de acordo com a logística adotada em cada campus.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE