Internacional retoma treinamentos nesta terça-feira

| GAZETA ESPORTIVA


Coudet e comissão técnica se reapresentam na segunda-feira (Foto: Divulgação/Internacional)

O Internacional anunciou através do site oficial que, a partir do dia 5 de maio, terça-feira, o elenco voltará às atividades. Os treinos serão retomados no CT Parque Gigante, mesmo em meio à pandemia do coronavírus. Para isso, serão tomados muitos cuidados, e medidas de segurança serão implementadas para reduzir a chance de contaminação dos membros da equipe.

Na segunda-feira, será a vez de a comissão técnica voltar aos trabalhos, deixando tudo pronto para o retorno dos atletas no dia seguinte. Os treinos serão realizados em três campos diferentes, para que haja o mínimo de contato possível. O foco inicial será com a parte física, também para evitar a aproximação em excesso dos atletas. Além disso poucas pessoas terão acesso ao CT, os vestiários não serão utilizados e os jogadores já devem chegar com o uniforme de treino.

A medida adotada pelo Colorado gera expectativas sobre o retorno do Campeonato Gaúcho. Entretanto, ainda não há uma data para isso. Há uma reunião online marcada entre o governador do Rio Grande do Sul e a Federação Gaúcha de Futebol. Inter e Grêmio já estão autorizados a treinar. A reunião acontece na terça-feira, e a expectativa é que o anúncio da continuação do Estadual seja feito na quarta-feira.

Confira a nota oficial do Internacional na íntegra:

“Em acordo com o decreto publicado pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o Sport Club Internacional comunica que retomará as atividades do Departamento de Futebol Profissional a partir da próxima segunda-feira (4), com a reapresentação da comissão técnica e grupo de apoio. O retorno dos atletas será na terça-feira (5), às 9 horas.

Os profissionais serão avaliados diariamente e passarão por testes para a Covid-19. O grupo de jogadores será dividido em horários para a realização das atividades, cumprindo todas as recomendações das instituições de saúde e governamentais. O Clube seguirá atento aos futuros decretos e orientações das autoridades para adotar novas medidas, caso necessárias, em seus protocolos.

O acesso ao CT Parque Gigante será controlado e restrito, reduzindo ao máximo o fluxo de pessoas. As atividades serão fechadas para a imprensa e público em geral”.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE