Torneio de tênis Masters 1000 de Madrid é cancelado devido à covid-19

| GAZETA ESPORTIVA


O torneio de tênis Masters 1000 de Madrid, programado entre os dias 12 e 20 de setembro, "não será realizado este ano", anunciaram os organizadores nesta terça-feira, seguindo as recomendações do governo regional de Madrid, que desaconselhava a realização devido a surtos de coronavírus.

"Depois de monitorar a situação por meses, os organizadores do Masters 1000 de Madrid foram forçados a cancelar o torneio devido à difícil situação que a covid-19 continua a criar em todos os níveis", indica um comunicado emitido pelos organizadores da competição da capital espanhola.

Após uma reunião no dia 29 de junho com os organizadores do evento, o governo regional de Madrid recomendou no sábado passado a não realização da competição devido a novos surtos do coronavírus na Espanha. Nos últimos dias, o país europeu voltou a registrar um aumento no número de diagnósticos positivos da doença, principalmente nas regiões da Catalunha, Aragão e na capital Madrid.

"A instabilidade ainda é alta demais para realizar um torneio como este com todas as garantias", disse o diretor da competição Feliciano López, citado no comunicado.

A capital tem contabilizado um crescimento elevado nos casos da doença nos últimos dias, com quase 3 mil pessoas infectadas nos últimos sete dias, de acordo com o último balanço oficial emitido nesta terça-feira. No total, a Espanha registra até o momento 302.498 casos e 28.498 mortes por covid-19 desde o início da pandemia.

A próxima edição do Master 1000 de Madrid será disputada de 30 de abril a 9 de maio de 2021 em sua sede habitual na Caja Mágica.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE