Empresas de vistorias mantêm atendimento no sábado, após feriado

| DIáRIO DIGITAL / DA REDAçãO


(Foto: Divulgação)

Mesmo com o fim de semana prolongado, com o feriado do Dia do Trabalhador (1º de maio) nesta sexta-feira, as empresas de vistorias veiculares atendem normalmente no sábado, dia 02 de maio. Como as instituições públicas, inclusive o Detran-MS, não atendem nos sábados, as vistoriadoras são as únicas opções para quem pretende aproveitar o fim de semana para fazer a vistoria em seu veículo.

O atendimento no sábado (02), nas 39 empresas credenciadas no Estado, é realizado no período da manhã, entre 7h30 e 11h30. Quem precisa do atendimento não precisa marcar hora, basta procurar o atendimento em uma das empresas de vistorias credenciadas no Estado. O serviço é feito por ordem de chegada.

Nesse período de pandemia por conta do coronavírus, as empresas estão tomando todos os cuidados necessários para evitar o contágio da doença. Além do atendimento descentralizado, as empresas também seguem procedimentos orientados em cartilha para profilaxia e controle do fluxo, conforme estabelece a norma sanitária de cada município para este período. “Distribuímos a todos um guia com procedimento operacional padronizado para contribuir com uma melhor rotina de prevenção durante a realização da vistoria veicular, visando a saúde dos nossos colaboradores e clientes”, explica José Renato Cantadori, presidente da Associação das Empresas de Vistoria de MS (Assovis).

Na vistoria veicular são avaliadas as condições de conservação, manutenção, mudanças de características, numerações identificadoras e os documentos pertinentes à circulação e atos administrativos. A legislação vigente define que a vistoria veicular só pode ser executada pelos departamentos estaduais de trânsito ou por entidades por eles credenciadas, que são as ECVs (Empresas Credenciadas de Vistorias). A transferência de propriedade e mudança de domicílio do proprietário (para um novo município) são casos em que é necessário fazer a vistoria.  

No site www.assovisms.org.br é possível encontrar a relação das 39 empresas credenciadas no Estado, com endereços e contato.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE