O feriado do trabalhador em Mato Grosso do Sul será de tempo firme e bastante calor em todas as regiões. Céu claro a parcialmente nublado é o que indica a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para esta sexta-feira (1.5). As temperaturas seguem elevadas neste dia, podendo variar entre 17°C e 36°C, com tendência a estável. O calor deve se concentrar na região do centro norte e pantanal. 

Como não há estimativa para ocorrência de chuvas, a umidade do ar fica bastante baixa especialmente durante a tarde. Os índices de umidade relativa do ar podem variar entre 90% e 30%, considerado estado de atenção pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A orientação é ingerir bastante líquido para manter o corpo hidratado, umidificar ambientes, evitar exercícios físicos entre 10h e 16h, e redobrar cuidados com idosos e crianças. 

Confira no mapa elaborado pelo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) as condições de tempo e temperatura previstos para Campo Grande e algumas cidades do Estado.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE