Com apoio da prefeitura, Sebrae/MS vai orientar empresas sobre biossegurança

Ação gratuita na Praça Antonio João vai orientar empresários sobre protocolos de segurança, para evitar mais restrições ao comércio

| ASSECOM


Negócios visitados receberão o selo “Eu Fui Orientado”, para demonstrar aos clientes que o estabelecimento é seguro e responsável. Divulgação

Com apoio da Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semde), o Sebrae/MS lança na próxima segunda-feira (3), com a presença de autoridades, a ação “Eu Fui Orientado”, que visa orientar gratuitamente os pequenos negócios das principais ruas do comércio da cidade sobre as medidas corretas de biossegurança. O evento começa às 8h, na Praça Antônio João.

Na ação, um grupo de 20 agentes do Sebrae/MS irá visitar, entre os dias 3 a 7 de agosto, as empresas localizadas nas avenidas Marcelino Pires, Weimar Gonçalves Torres e ruas Joaquim Teixeira Alves e Hayel Bon Faker. Além das orientações, os negócios receberão o selo “Eu Fui Orientado”, para demonstrar aos clientes que o estabelecimento é seguro e responsável.

A estimativa inicial é atender 1.100 empresas no período, informando sobre os protocolos de segurança, que surgiram como uma proteção legal, trabalhista e sanitária, garantindo a segurança de empresários, colaboradores e clientes. Assim, a medida visa manter o comércio aberto, já que se o empreendedor não se adequar, o poder público poderá implementar restrições mais rígidas.

“Vamos levar uma orientação presencial para adequação do empreendimento, visando minimizar o processo de contaminação e contribuir com as decisões da gestão pública, evitando medidas que venham a fechar os estabelecimentos e prejudiquem a economia local e ao mesmo tempo preservem a vida das pessoas”, afirma a gerente regional do Sebrae em Dourados, Flavia Rosa.

Em Dourados, além da Prefeitura, via Semde, a ação conta com apoio da Câmara Municipal, Associação Comercial e Empresarial (Aced), Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista (Sindicom), Sindicato Rural, Sindicato Metalmecânico, Câmara de dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e dos Contabilistas Autônomos da Grande Dourados (Sescon).

Ainda segundo a gerente Flavia Rosa, o empresário que se comprometer com a biossegurança irá contribuir para uma conscientização geral da população. “Quando trabalhamos os protocolos e a conscientização do empresário e seus colaboradores, entendemos que isso é uma onda positiva, ele vai levar esse conhecimento para a sua comunidade, além da empresa estar assumindo uma postura, educando esse consumidor”, finaliza.

SERVIÇO

O lançamento da ação Eu Fui Orientado acontece na segunda-feira, 3, a partir de 8h na praça Antônio João, localizada na Av. Marcelino Pires. A previsão é que os agentes comecem a visitar os negócios comerciais após o lançamento, munidos dos equipamentos de proteção individual (EPIs). O atendimento gratuito seguirá até às 17h.

Já os empresários interessados em adotar as medidas de biossegurança podem se inscrever para realizar as consultorias gratuitas de protocolos de segurança do programa Sebrae Orienta, uma parceria do Sebrae/MS com o Sesi/MS e Senac/MS. Inscrições e informações no site: orienta.ms.sebrae.com.br.

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE