Selo Turismo Responsável registra mais de 5,5 mil solicitações apenas na Região Sudeste do país

Por meio do selo, que é totalmente gratuito, o cliente poderá consultar as medidas adotadas por aquele empreendimento e/ou profissional

| ASSESSORIA


O selo “Turismo Responsável - Limpo e Seguro” já foi solicitado por 5.587 prestadores de serviços turísticos que atuam na região Sudeste do país. São Paulo é o estado com o maior número de pedidos. O total chega a quase 2.700. Na sequência aparecem Rio de Janeiro e Minas Gerais, com 1.693 e 991 solicitações, respectivamente. Espírito Santo conta com 204.

Por meio do selo, que é totalmente gratuito, o cliente poderá consultar as medidas adotadas por aquele empreendimento e/ou profissional com um leitor de QR Code. Além disso, será possível fazer denúncias em caso de descumprimento, o que poderá resultar em revogação do selo.

Em todo o Brasil o número de pedidos já ultrapassa 11 mil. A iniciativa foi lançada pelo Ministério do Turismo há pouco mais de um mês e tem como objetivo auxiliar que o setor de turismo do país retome as suas atividades o mais breve possível e atenda aos pré-requisitos do novo perfil de turista que surgirá com a pandemia.

O selo pode ser solicitado pelo interessado por meio do site da iniciativa. É preciso ler as orientações previstas no protocolo destinado ao segmento em que atua e estar com situação regular no Cadastur. Caso seja validado, o interessado adere à autodeclaração que atende aos pré-requisitos determinados e é encaminhado para uma área do site onde pode realizar o download do selo para impressão.

 

Fonte: Brasil 61



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE