Carne bovina brasileira tem forte busca externa

| ANBA


O Boletim da ANBA desta quinta-feira (30) traz reportagem sobre o aumento da demanda externa por carne bovina do Brasil, impulsionado pela China. A Minerva Foods, maior exportadora de carne da América do Sul, teve um crescimento de 16% nas vendas internacionais no segundo trimestre deste ano, com alta para o mercado asiático, mas vendeu menos para o Oriente Médio. 

Leia também no Boletim reportagem sobre o Hajj deste ano. Por causa da pandemia, somente 1.000 residentes na Arábia Saudita foram autorizados a fazer a peregrinação a Meca. Todos tiveram que passar por testes de covid-19, medir temperatura e cumprir quarentena, além de usar máscaras e manter o distanciamento social ao longo dos cinco dias do Hajj.

Saiba ainda sobre a egiptóloga brasileira Thais Rocha, doutora pela Universidade de Oxford, que estuda o espaço domiciliar no Egito Antigo. Ela questionou a noção de 'casa' aplicada a vilas de trabalhadores e participou de um estudo de campo na vila Amarna, onde locais de convivência eram entendidos como residência.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE