Ação da UFGD distribui kits para 800 famílias carentes

| ASSESSORIA


A ação da UFGD denominada UFGD contra COVID-19 e Dengue, aprovada pelo COE via editais 03 e 05/20, beneficiou 800 famílias carentes de Dourados com a entrega de um kit contendo material informativo sobre dengue e a covid-19, produtos de limpeza e máscara.

O projeto foi executado pela equipe do Laboratório de Ecotoxicologia e Genotoxicidade da Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais (LECOGEN/FCBA/UFGD). Segundo a coordenadora da ação, professora Alexeia Baruffatti, foram atendidas até o momento 800 famílias das comunidades Santa Fé, Santa Felicidade, Ouro Fino, Vitória, Vila Mariana, Vila Valderez e Aldeia Índígena do Panambizinho. “Pretendemos fazer mais ações como essa e precisamos de parceiros que queiram colaborar com a montagem dos kits para sua continuidade”, informou a professora.

Nessa primeira fase, o material de limpeza e as máscaras foram financiados com recurso oriundo do projeto aprovado pelo Edital COE da UFGD. Os folhetos informativos foram financiados pela Frente Parlamentar de Enfrentamento a Tríplice Epidemia: Dengue, Chikungunya e Zika. Também foi parceiro o Instituto Fuziy, que entrou com apoio logístico para a distribuição dos material nas comunidades. Ainda integraram a parceira a empresa Inflex.

Mais informações do projeto e parcerias pelo instagram: @lecogen.ufgd ou pelos telefones: 67-99929-3931/99832-7371.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE