Seplan inova no sistema de aprovação de projetos


O sistema 100% digital para emissão de alvarás está em fase de implantação. Foto – Reprodução

Ainda este ano, profissionais da área de construção (engenheiros, arquitetos, etc.) terão acesso a um ágil e moderno serviço de análise de projetos. Já está em fase de testes na Secretaria Municipal de Planejamento da Prefeitura de Dourados, sistema que permite a aprovação de alvará e habite-se por meio 100% digital.

De acordo com a secretária de Planejamento, arquiteta Adriana Benício, a iniciativa atende orientação da prefeita Délia Razuk para dar agilidade nos processos para liberação de alvará e habite-se. O software, diz Adriana, já está em fase final de desenvolvimento e os profissionais da área já podem ir socializando a ideia.

“A partir deste sistema, a aprovação de projetos será bem mais rápida e os profissionais poderão acessar em casa ou em qualquer parte onde tenha acesso aos meios tecnológicos”, diz Adriana. “Representa um importante avanço, um significativo ganho de tempo na análise e aprovação de projetos, contemplando todos os segmentos”, completa.

No site da prefeitura – www.dourados.ms.gov.br – quando o serviço de implantação do sistema estiver finalizado, o usuário poderá acessar a plataforma e acompanhar todo o processo para emissão de alvará e habite-se.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE