Delinha, a ‘Rainha do Rasqueado’ e ícone da música de MS, faz aos 84 anos seu primeiro show pela internet

Live será nesta sexta-feira, dia 1º de maio, às 12h, no canal da artista no YouTube.

| G1 / ANDERSON VIEGAS E DéBORA RICALDE*, G1 MS


A cantora Delinha, a “Rainha do Rasqueado' e “Embaixadora Cultural de Mato Grosso do Sul', títulos que ostenta pelos seus 63 anos de carreira dedicados a música do estado, faz nesta sexta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador, uma live. Será o primeiro show pela internet da artista de 84 anos.

A partir das 12h, em seu canal no YouTube, Delinha ao lado do filho, o violinista João Paulo, e do cantor Marcos Walter, apresenta a live “A Velha Casinha'. Em um momento em que o isolamento social é recomendado pelas autoridades de saúde como principal forma de prevenir a covid-19, a artista aponta que a apresentação pela internet é uma oportunidade de matar a saudade do público.

“É uma experiência inédita estar levando a música para milhares de pessoas pelo alcance da internet, eu nunca fiz algo assim. Estou muito ansiosa e feliz por essa experiência, nunca me imaginei fazendo uma live', revela.

Delinha acrescenta que as apresentações que vários artistas estão fazendo pela internet ajudam a população a superar esse momento difícil. “Eu acredito que nesse momento de pandemia, ter as apresentações de vários artistas, é certamente o que vai levar alegria a milhares de pessoas, dando força para continuar'.

Ela comenta que além de se apresentar, o artista, tem com a internet, a oportunidade de interagir com o público. “Esse é um momento histórico. Estou gostando muito da ideia de poder cantar e ao mesmo tempo conversar com os fãs. Mais do que um show, para mim essa é uma chance oferecida por Deus e Nossa Senhora de proporcionar um momento de alegria para as pessoas'.

Carreira

Nestes 63 anos de dedicação a música, Delinha gravou 19 álbuns e 2 DVDs. Boa parte da carreira, iniciada no fim da década de 50, foi construída em parceria com o ex-marido Délio. O sucesso de Délio&Delinha compondo e cantando as belezas, amores e costumes do estado foi tanto que chegaram a ficar conhecidos como o “Casal de Onças de Mato Grosso' (na época Mato Grosso do Sul ainda não havia sido criado).

O casal e a dupla se separaram nos anos 70, mas na década seguinte voltaram a cantar juntos. Ela também se presentou em parceria com Jairo. O ex-parceiro e ex-marido Délio faleceu em 2010. Atualmente ela segue com carreira solo, cantando e encantando com sua música. “Para mim, a música é o que alegra a alma e uma casa sem música é como um corpo sem alma', conclui a artista.

Serviço

Live “A Velha Casinha', com Delinha Sexta-feira, dia 1º de maio, às 12h (de MS) Canal da YouTube da Delinha – para acessar clique aqui!

(*Estagiária)



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE