Governo define Conselho de Fiscalização ao Profut com ex-atletas e técnicos; Cruzeiro sob ameaça

| MSN


Dorival Junior. Divulgação

Vivendo uma temporada delicada e marcada pelo árduo trabalho de reconstrução após rombo em suas finanças e debandada no elenco, o Cruzeiro corre riscos de sofrer um duro golpe em seu planejamento financeiro. Isso porque o clube mineiro está ameaçado de ser retirado do Programa de Modernização da Gestão e Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro, mais conhecido como Profut, programa de refinanciamento de dívidas fundamental para clubes se manterem ativos.

Como noticia o jornal 'O Tempo', a Raposa teve sua liminar judicial que garantia sua permanência no Profut revogada, cenário que gera enorme preocupação no departamento jurídico celeste. Internamente, o Cruzeiro estuda caminhos possíveis para retornar ao Programa de Refinanciamento, algo que tinha conseguido fazer em abril, após ser excluído do mesmo por estar em atraso nas parcelas referentes ao ano de 2019. Mais uma herança da gestão Wagner Pires de Sá.

A fonte citada ainda destaca a 'nova direção' do Apfut, Autoridade Pública de Governança do Futebol, espécie de Conselho de Fiscalização apontado pelo governo federal para o monitoramento do Profut. Nomes conhecidos do futebol brasileiro como os técnicos Dorival Júnior e Vagner Mancini, ex-jogadores como Ricardo Rocha e Deco, e os presidentes Marcelo Paz (Fortaleza) e Guilherme Bellintani (Bahia) farão parte do Apfut. Vale destacar que os cargos são colaborativos, não remunerados.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE