Associação dos Voluntários arrecada material de higiene pessoal para pacientes do HU-UFGD

Campanha permanente visa suprir a necessidade de quem chega ao hospital em situação de carência ou vulnerabilidade social

| ASSESSORIA


Em campanha permanente, a Associação dos Voluntários do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (AVHU-UFGD), segue arrecadando itens de higiene pessoal para suprir a necessidade de pacientes internados, e/ou acompanhantes, em situação de carência material ou vulnerabilidade social. São pessoas que chegam sem nada ou, por vezes, permanecem por longos períodos de internação, e não têm condições de adquirir itens básicos, como sabonete, escova e creme dental.

O material arrecadado pela AVHU fica armazenado numa sala à qual têm acesso os profissionais da assistência, que identificam a necessidade e imediatamente atendem a essas situações, fornecendo o(s) produto(s) disponível.

Durante algum tempo, a AVHU recebeu também doação de roupas e sapatos, porém, por não haver demanda suficiente, nem local adequado e mão de obra disponível para organização dos itens de vestuário, os voluntários optaram por restringir as doações apenas ao material de higiene.

Os interessados em contribuir podem doar sabonetes, escovas de dentes, creme dental, desodorante em spray, xampu, condicionador para cabelos, absorventes higiênicos, chinelos de borracha ou máscaras de proteção contra a Covid.

As caixas de coleta estão localizadas na entrada de funcionários e na recepção de internação do HU-UFGD. Se houver necessidade, os voluntários podem buscar a doação. Para contato e mais informações, o whatsapp é o (67) 99343-4852.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE