Dia 15 de novembro 2020- José Tibiriça Martins Ferreira

| DO AUTOR


Nesta data serão eleitos ou reeleitos postulantes ao executivo e legislativo, uma eleição atípica porque não sabemos quando esta pandemia vai acabar. Assim caberá a quem postula o cargo convencer a população votante no dia dia, afinal a maioria está cada dia mais assustada.
A população acima dos 70 anos está desobrigada desse compromisso, afinal está no final da vida e prefere ficar em casa do que correr o risco de voltar contaminada.
Temos postulantes de todos os naipes, está proibido tudo e cada uma tem que se apresentar, utilizando-se de todos os meios. Quem for mais chegado às redes de comunicação têm oportunidade de uma entrevista o que temos visto em Dourados atualmente por uma minoria.
Vai depender de cada um a criatividade e ter uma boa assessoria para ajudar, não adianta estar todos os dias na mídia também, se não tiver uma proposta convincente.
Postulantes ao cargo do executivo têm apresentado sua chapa para o legislativo, mas a conversa que existe de boca em boca é que no frigir dos ovos vão tentar uma coligação e levar o grupo que são uma totalidade de 29 a apoiar quem tem chance de se eleger.
É uma tradição que sempre aconteceu em nossa cidade, como o dim dim está curto, é o que pode acontecer não só aqui, mas em todos os lugares do país.
O maior aliado de alguns são os contatos por telefone, whatsap e outras artimanhas para angariar a simpatia, não adianta quer ser simpático hoje, se não cativou a população sempre. Tem aquele que vota a troco de um bônus. Nessa eleição o cachê será alto por causa do desemprego que está rodando.
Até nisso a população está como gato escaladado, a frase tem esse sentido, pois se o gato um dia se escaldou, nunca mais vai querer tomar banho.
Quem postula uma reeleição preste atenção nesse ditado que é antigo.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE