Segurança
Polícia Civil identifica suspeita de furto a residência e recupera parte dos objetos em Ponta Porã
| PC/MS
A Delegacia de Ponta Porã identificou, neste sábado (12), a autora de um furto ocorrido em residência no bairro Kamel Saad, ocorrido no início do mês. Parte dos objetos subtraídos foi recuperada.
A vítima relatou que deixou o imóvel trancado no dia 3 de abril e, ao retornar no dia 5, encontrou a janela arrombada e constatou o furto de diversos itens, como uma TV, um violão, uma corrente de ouro, ventilador e uma cadeirinha de bebê.
A vítima compareceu neste sábado (12) relatando que recebeu informações de um vizinho indicando como autora sua vizinha dos fundos, que estaria tentando vender os objetos furtados. Diante disso, a equipe plantonista da Polícia Civil, com apoio da Guarda Civil Municipal, localizou o violão na posse de um morador vizinho, que afirmou ter comprado o item da suspeita por R$ 50,00, sem saber da origem ilícita.
Durante a diligência, a investigada foi abordada e confessou a autoria do furto do violão e da cadeirinha de bebê, negando envolvimento com os demais itens, alegando que quando entrou na casa o cadeado já estaria arrombado. A cadeirinha foi localizada em um comércio local, onde havia sido vendida por ela por R$ 300,00.
Os receptadores foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, foram ouvidos e assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo delito de Receptação Culposa.
A autora do furto foi devidamente ouvida em Termo de Qualificação e Interrogatório e indiciada pelo delito de Furto.
As investigações continuam para localizar os demais objetos.
LEIA MAIS

Projeto propõe adiar para 2040 meta de universalização do saneamento básico no Brasil
Há 17 horas

Minha Casa Minha Vida: confira regras e limites de renda das faixas do programa
Há 17 horas