Desfile da Independência é cancelado em Dourados por causa da pandemia de Covid-19

| ASSECOM


O secretário de Educação Upiran Jorge Gonçalves anunciou o cancelamento do tradicional desfile da independência em Dourados.Foto: A. Frota/Assecom

O tradicional desfile cívico-militar em comemoração a Independência do Brasil que ocorre anualmente em 7 de setembro foi cancelado pela Prefeitura de Dourados este ano. A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira por causa da Pandemia de Covid-19.

“Para que não haja aglomeração de estudantes e de expectadores na Avenida Marcelino Pires, palco do desfile, decidimos cancelar o evento”, disse o secretário municipal de Educação, Upiran Jorge Gonçalves da Silva, depois de manter reunião com a prefeita Délia Razuk.

Upiran afirmou que as demais atividades pertinentes à Semana da Pátria, como o acendimento da Chama da Pátria na Praça Antônio João e o hasteamento da Bandeira Nacional em locais públicos foram mantidas, desde que não haja aglomeração de pessoas.

“Sabemos que o desfile de sete de setembro é uma tradição e que o douradense gostar de ir à praça para ver as representações das escolas públicas e privadas, de entidades não governamentais e dos militares; não podemos colocar as pessoas em risco de contaminação pelo Coronavírus”, enfatizou o secretário.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE