Botafoguenses mostram pontaria calibrada durante os 90 minutos e superam Proletário, que não teve boa atuação

Botafogo consegue ser efetivo nos dois tempos, bate Dragão e larga com pé direito na abertura da Terceirona

| FUTEBOL INTERIOR


Belo marca gols nos dois tempos e supera Proletário (Foto: João Neto - Botafogo-PB)

O Botafogo mostrou bom desempenho ao longo dos 90 minutos e largou com pé direito na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Belo derrotou o Confiança, no Almeidão, por 3 a 0 em atuação avassaladora: gols marcados por Gabriel Honório, Henrique Dourado e Igor Maduro.

Com o resultado positivo, frente à torcida, o Alvinegro da Estrela Vermelha soma três pontos, ficando na liderança por ser o único a vencer, enquanto o Dragão fica na lanterna sem pontuar. Os times voltam a campo, pela 2ª rodada da Terceirona, no próximo fim de semana: os paraibanos visitam o Náutico, nos Aflitos, às 16h do sábado (19), já os sergipanos recebem o Caxias no domingo (20), no mesmo horário, na Arena Batistão.

O jogo teve um início movimentado, mas de pouca pontaria. A primeira boa investida foi do Botafogo, quando Gama bateu falta e a bola saiu próxima à trave. Pouco depois, Thallyson pegou um rebote e Rafael Mariano afastou; em seguida, Gabriel Honório arrematou da intermediária e também levou perigo em direção à meta adversária. Todos os lances aconteceram na metade da etapa inicial.

Do meio para o fim, o Confiança tentou crescer em campo e também conseguiu suas oportunidades, porém Michael Fracaro fez boa intervenção em ambas. Logo na sequência, o Belo enfim calibrou o pé: Gabriel Honório recebeu de Guilherme Santos após tabelarem e, na saída do goleiro, precisou de apenas um toque para mandar ao fundo da rede. O Dragão pressionou até os últimos instantes, mas sem êxito nas finalizações.

Sem novidades dentro das quatro linhas, as equipes voltaram para o segundo tempo em menor intensidade. O Botafogo fez valer a vantagem construída, enquanto o Proletário tentou impor um ritmo mais intenso, contudo sem eficiência. Desta maneira, os botafoguenses ampliaram o resultado favorável: Gabriel Honório lançou em profundidade para Henrique Dourado, que deu bom chute colocado.

Os dois gols à frente no marcador deixaram os paraibanos ainda mais à vontade em campo, já os azulinos promoveram substituições para encontrar soluções em busca pelo menos do gol de honra. Na reta final, entretanto, Igor Maduro — recém-acionado no lugar de Gama — foi lançado num contra-ataque veloz pela esquerda por JP Iseppe e estufou a rede, liquidando a fatura e dando números finais.

Michael Fracaro;

Lucas Lopes, Reniê, Marcelo Augusto e Evandro;

Gama (Igor Maduro), Thallyson (Camilo) e Guilherme Santos (JP Iseppe);

Rodrigo Alves, Henrique Dourado (Denilson) e Gabriel Honório (Rafinha).

Rafael Mariano;

Valdir Júnior (Weriton), Maicon, Eduardo Moura e Airton;

Fábio (Matheus Blade), Geovane (Fabrício Ferreira) e Luiz Otávio (Dionísio);

Ronald Camarão, Felipe Clemente (Vitinho) e Breyner Camilo.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE