Semana começa com uma nova frente fria na Região Sul

| CLIMA TEMPO


As temperaturas diminuíram na Região Sul, por causa dos ventos frios de uma massa de ar polar. Mesmo com o sol predominando neste domingo, a sensação segue de frio por todas as áreas. As máximas ficam abaixo dos 20°C nas capitais dos três estados.

Essa próxima semana será de mudanças na Região Sul do país. Uma nova frente fria vai avançar pela Região entre a segunda e a terça-feira, portanto, volta a chover nos próximos dias.

O estado gaúcho terá uma segunda-feira com muitas nuvens e vários períodos de chuva. Em algumas localidades, a chuva pode vir com moderada intensidade, e há condições para rajadas de vento de até 50 km/h. No estado de Santa Catarina e no sul e oeste do Paraná, a chuva chega a partir da tarde e de forma mais isolada.

No leste do Paraná, onde está o litoral e a capital, o sol aparece, mas ainda com bastante nebulosidade. Mesmo assim, não há expectativa de chuva.

Veja como fica a temperatura nas capitais:

Porto Alegre | Florianópolis | Curitiba

Pele: o termômetro do nosso corpo

Foto de Vinicius de Azevedo Blanco, Uruguaiana (RS)

Os primeiros dias da semana serão marcados por tempo mais instável. A tendência é que no fim da semana o ar seco volte a ganhar força. Esta semana toda será marcada por temperaturas mais baixas e volta a gear ao amanhecer entre quarta e quinta-feira em áreas do sul gaúcho.

Acompanhe as atualizações ao longo da semana no site da Climatempo!

Veja também:

Aparelhos que mais consomem energia elétrica no inverno



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE